.

.
.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Andebol: 3.ª Div. Nac.: AC Fafe teve jornada dupla e vitoriosa fora de portas

Texto: Diogo: Gonçalves / Foto: DR 

Jogos muito equilibrados exigiram concentração

Os seniores masculinos “B” do AC Fafe tiveram mais uma jornada dupla, desta vez fora de portas, vencendo ambos os jogos, um contra o GDC Santana e o outro contra o CP Natação “B”, o que lhe valeu a subida ao 4.º lugar, com 27 pontos, a quatro dos lideres Módicus de Sendim e Académico do Porto.

No feriado de sexta-feira, o AC Fafe defrontou o GDC Santana pelas 17 horas, num jogo que foi equilibradíssimo do princípio ao fim. Na primeira parte, nenhuma das equipas conseguiu ganhar vantagem confortável, havendo vantagens mínimas ou empates constantes. O intervalo chegou com o AC Fafe a vencer pela margem mínima 12-13. 

Na segunda parte o equilíbrio manteve-se mas com o Fafe e no final a vitória acabou por sorrir aos fafenses que venceram por 27-28. Tiago Ribeiro, Pedro Dantas e Vítor Ribeiro foram os melhores marcadores com 7 e 6 golos respetivamente. Nesta partida, Moisés Costa viu cartão vermelho por acumulação de dois minutos. 

Na noite de sábado o AC Fafe deslocou-se até Ermesinde onde defrontou e venceu o CP Natação “B”, com uma primeira parte idêntica à do jogo de sexta-feira, muito equilibrada. Com um resultado de 16-17 ao intervalo. No segundo tempo o ACF esteve sempre em vantagem, mas com vantagem mínima  de um golo. O AC Fafe esteve praticamente toda a segunda parte a vencer, tendo terminado com dois golos de diferença, 29-31. 

Neste jogo, o guarda-redes do ACF Nuno Henriques levou cartão vermelho directo, Tiago Ribeiro também, mas este por acumulação de dois minutos. O AC Fafe tem agora 27 pontos decorrentes de sete vitórias, um empate e quatro derrotas.

Sem comentários: