.

.
.

domingo, 31 de dezembro de 2017

Andebol: Selecção Nacional Sub 16 venceu o Torneio Cidade de Fafe

Texto e fotos: Diogo Gonçalves

Andebol juvenil ao mais alto nível no Pavilhão Municipal 

Realizou-se esta semana mais um Torneio de Natal Cidade de Fafe no escalão de Juvenis masculinos. Foram seis as equipas participantes nesta competição, AC Fafe, FC Porto, Seleção Nacional sub-16, ABC de Braga, Colégio dos Carvalhos e ainda o Águas Santas.

No primeiro dia do torneio, na quarta-feira 27 de dezembro realizaram-se dois jogos. Primeiro o AC Fafe x FC Porto. Um jogo equilibrado no primeiro quarto de hora da partida mas depois o FC Porto foi melhor e conseguiu levar de vencida a turma fafense por 14-24. De seguida mediaram forças o Colégio dos Carvalhos e a Seleção Nacional. Na primeira parte a Seleção teve uma boa prestação no jogo, face as dificuldades do Colégio dos Carvalhos. Na segunda parte a equipa de Gaia esteve melhor mas não o suficiente para vencer a equipa lusa. Resultado final 33-31.

No segundo dia houve 4 jogos. Foram eles Águas Santas - AC Fafe, onde a equipa maiata esteve sempre em vantagem, não dando hipóteses dos fafenses se aproximarem do resultado terminando a partida 41-14. ABC - Colégio dos Carvalhos foi um jogo em que os bracarenses foram melhores mas os gaienses a mostrarem os seus argumentos 24-21 foi o resultado final. Na parte da tarde o FC Porto empatou com o Águas Santas a 19 golos. Um partida em que o marcador não era constante pois as duas equipas estiveram no comando do marcador. Por último o ABC defrontou a Seleção Nacional. Na primeira parte a Seleção esteve melhor mas na segunda a equipa de Braga ainda assustou a das quinas mas não foi o suficiente para vencer o jogo, terminando 24-29.

Com estes resultados ficaram conhecidos os jogos de sexta-feira. AC Fafe x Colégio dos Carvalhos para o apuramento do 5º e 6º classificados. ABC de Braga Porto para o 4º e 3º classificado. E a final Águas Santas e Seleção Nacional para ver quem sai vencedor do torneio. 

O AC Fafe perdeu diante o Colégio dos Carvalhos. A equipa fafense fez um bom jogo mas não conseguiu evitar a derrota pela margem mínima 23-24, ficando assim no último lugar da prova. O jogo FC Porto - ABC, foi equilibrado durante toda a primeira parte, depois no segundo tempo quando a equipa portista levou um cartão vermelho o ABC passou para a frente do marcador, vencendo o jogo por 28-33. 

O jogo mais esperado do dia era o do Águas Santas com a Seleção Nacional. Na primeira parte a Seleção esteve muito melhor que o Águas Santas e ao intervalo vencia por 9-13. Na segunda parte a equipa maiata aproximou-se do marcador até ao final. Nos últimos minutos a Seleção vencia por um golo e o Águas Santas tinha a bola para o ultimo ataque da partida e tentou fazer o golo do empate através de uma jogada aérea mas o guarda-redes da Seleção a defender e a dar a vitória à sua equipa, vencendo por 21-20.

CLASSIFICAÇÃO

1.º – Seleção Nacional sub-16

2.º – AA Águas Santas

3.º – ABC de Braga

4.º – FC Porto

5.º – Colégio dos Carvalhos 

6.º – AC Fafe

Sem comentários: