.

.
.

domingo, 10 de dezembro de 2017

Campeonato de Portugal: Mondinense FC, 1 - AD Fafe, 2

REDAÇÃO 

"Marinheiros" fafenses ultrapassaram a tempestade 

A AD Fafe conseguiu hoje um feito que há já uma época ainda não tinha atingido: ganhar três jogos consecutivos. Ao realizar uma reviravolta no marcador, os fafenses venceram por 1-2 o Mondinense FC, num jogo que ficou marcado pelo estado lastimoso e inundado em que se encontrava o relvado sintético da equipa da casa.

Tais condições foram uma condicionante durante toda a partida, com as duas equipas a demonstrarem muita dificuldade na criação de jogadas ofensivas. Nos momentos defensivos também a água acabou por pregar algumas partidas, resultando mesmo no golo precoce do Mondinense, que chegam ao 1-0 aos 2', no primeiro remate que conseguiram fazer.

Os fafenses não se deixaram abalar e rapidamente voltaram ao ataque, fazendo o possível dentro das limitações que existiam. Aos 5' Ferrinho localiza Éder no interior da área e o espanhol remata para as mãos do guarda redes. A tendência do jogo começou a revelar o domínio da AD Fafe, com exemplo dos 18', em que, de fora de área, Ferrinho remata com o seu "pé contrário" para defesa do guarda-redes.

A chuva não parava e, acrescentando o forte vento, a prática do futebol estava a tornar-se praticamente impossível. Ainda assim, a bola continuava a rolar no Municipal de Mondim de Basto e as melhores oportunidades surgiam para os justiceiros. Aos 31' Ferrinho aproveita a confusão criada dentro da área da equipa da casa e atira por cima da baliza. Nei, já ao fechar da primeira parte, ainda envia o esférico ao poste, acabando por não haver mais alterações no marcador na primeira parte.

Se o golo do Mondinense apareceu mal o jogo começou, a AD Fafe também não esperou muito depois de regressar ao relvado para chegar ao empate. Felipe, que saiu do banco, aproveita o ressalto de um remate do Nei e envia a bola para dentro da baliza, dando assim início a um novo fulgor para os fafenses.

O guardião do Mondinense também se mostrou essencial para atrasar ao máximo a reviravolta, especialmente quando, aos 54', conseguiu defender um cabeceamente de Eira que parecia ser golo certo. Não conseguiram dessa vez mas, aos 68', Nei acabou mesmo por assinar um golo na partida e virar a vantagem para os visitantes. Tudo aconteceu na sequência de um livre direto que o brasileiro bateu de forma exemplar, uma recompensa justa para toda a prestação que estava a ter até ao momento.

Os restantes minutos foram quase sempre controlados pela AD Fafe mas sempre com algum nervosismo visto que, dadas as condições meteorológicas que não paravam de pior, qualquer jogada poderia tornar-se imprevisível.

Ainda assim, o marcador não se alterou mais e os três pontos regressam com os Justiceiros para Fafe, continuando assim a onda de vitória que começou na 11ª jornada.

Pela frente têm agora o último jogo de 2017, em  Pedras Salgadas no próximo domingo.

Sem comentários: