.

.
.

domingo, 24 de dezembro de 2017

Futebol Popular - Taça Cidade de Fafe: SR Cepanense, 2 - GD Serafão, 1 (Intenso)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Ou sim ou Sopas  

A SR Cepanense recebeu e venceu por 2-1 o GD Serafão em jogo da 2.ª eliminatória da Taça Cidade de Fafe, seguindo, desse modo, em frente na competição.Foi uma partida intensa não pelo futebol praticado mas pela entrega que a duas equipas demonstraram.

Os primeiros vinte minutos foram de equilíbrio, com o Cepanense a aparecer mais na área contrária mas sem criar verdadeiro perigo para a baliza de Verdugas.

A equipa de Serafão ficou reduzida a dez elementos muito cedo, aos 23', quando Tiago Fernandes viu o segundo cartão amarelo em dois minutos, o último por ter dirigido palavras ao árbitro. 

A expulsão parece ter unido unido ainda mais a equipa visitante que três minutos depois chegou ao golo através de Vítor Fernandes que após roubo de bola a meio campo isolou-se e bateu o desamparado João Mendes. 

Depois de estar a ganhar, o Serafão uniu linhas e o Cepanense tive muitas dificuldades em aproximar-se da baliza de Verdugas à excepção da passagem dos 40', em que num livre estudado Relho obrigou o guarda-redes serafonense a grande intervenção.

Na segunda parte o Serafão continuou recuado no terreno e com muita raça foi anulando todas as investidas da equipa da casa. e não deixou de investir no ataque quando podia como aos 57', em que Ismael rematou cruzado dentro da área para grande defesa com os pés de João Mendes. 

O Cepanense tentou de bola parada e aos 63', Relho quase marcava de canto directo, não fosse FIlipe Azevedo estar atento. Aos 70', foi Cardoso a cabecear ao lado. Na outra baliza, o Serafão respondeu por Isaque que quase marcava tendo a bola sido desviada para canto. 

Com a alterações feita por Vieri o Cepanense foi crescendo  no jogo e o golo do empate chegou aos 81', na sequência de um lançamento lateral a pingar na área com a bola a sobrar para China que não se fez rogado para marcar o 1-1. No minuto seguinte Pacheco esteve à beira da reviravolta, com o cabeceamento a sair por cima. 

Com a pressão do Cepanense a intensificar-se a vitória chegou aos 88', no melhor golo da tarde apontado por Sopas, que apanhou a bola a saltar para lhe aplicar uma violenta solha que só parou no fim da baliza. Um golo digno dos melhores jogadores do mundo, de grande execução e de belo efeito técnico a que se juntou a reviravolta no marcador, daí ser tão festejado dentro e fora das quatro linhas. 

O Serafão ainda podia ter chegado ao empate nos oito minutos de compensação e na sequência de um lançamento lateral mas não teve sorte. 

Jogo no Campo de Jogos Tiago da Silva Oliveira, em Cepães Fafe.       

Árbitro, Joaquim Pereira. 

SR CEPANENSE: João Mendes; Sopas, Tó , Preto, Pacheco, China, Timi, David, Relho , Scolari , Marcelo (Albano, 65'). Suplentes - João Pedro, Cardoso, Daniel, Presunto, Albano Meco e Bosingua Treinador, Miguel Sousa "Vieri".

GD SERAFÃO: Verdugas; José Sousa, Micael, Tiago Fernandes, Tiago Matos, Vítor Fernandes, Filipe Azevedo, Francisco Pereira, Gabriel Fernandes, Isaque e Ismael. Suplentes - Luís Morais, Filipe Rocha, Luís Araújo, Ricardo Oliveira e Gabriel Vilaça. Treinador, Vítor Carvalho.     

DISCIPLINA: Cartão amarelo a - Tiago Fernandes, 22' e 23'; Vítor Fernandes, 24´e 90+4'; Pacheco, 52'; Sopas, 61'; Filipe Azevedo, 62' e Micael, 90+4'. Cartão vermelho a - Tiago Fernandes, 23' e Vítor Fernandes, 90+4'. 

Sem comentários: