.

.
.

domingo, 10 de dezembro de 2017

Futebol Popular - Taça Federação Norte: SR Cepanense, 0 - ARC Areias, 2 (1.ª Derrota da temporada)

REDACÇÃO

Três jogadores da SRC saíram lesionados

Após uma vitória na semana transacta diante do Friande por 2-1, a Sociedade de Recreio Cepanense jogou neste sábado diante dos tirsenses do ARC Areias, sofrendo a primeira derrota da época, num jogo que pior que a derrota foram as lesões de três jogadores do Cepanense, duas delas com necessidade de ida ao Hospital, mas a revelaram-se de pouca gravidade.

A jogar contra uma equipa extremamente experiente e de grande qualidade na qual se destacam três jogadores que já jogaram no campeonato de Portugal, a SRC entrou mais forte e dispôs de algumas ocasiões perigosas para a baliza da equipa visitante. A meio da primeira parte a equipa visitante começou a ter maior ascendente na partida mas sem criar lances de grande perigo. 

A cinco minutos de acabar a primeira parte Scolari sofreu uma agressão com uma cotovelada no peito, que fez com que o jogo estivesse parado alguns minutos, porque o atleta ficou bastante maltratado. Neste lance o árbitro nem sequer falta marcou. 

Enquanto a equipa do Cepanense jogava com menos uma unidade o Areias adiantou-se no marcador com um golo de belo efeito. Após o golo, o jogo foi para intervalo.

Na segunda parte realce para a tentativa de resposta do Cepanense, mas sem grande perigo, pois a experiência da equipa adversária veio ao de cima. O jogo teve mais duas faltas extremamente perigosas sem que o arbitro puxasse do cartão vermelho, que deixaram Rélho após cotovelada e Albano com uma joelhada nas costas sem condições para jogar, tendo de ser substituídos. 

A partir da saída de Albano a equipa do Cepanense jogou com 10 jogadores uma vez que já tinha esgotado as substituições. O Areias chegou ao 0-2 com um bom golo de meia distância, mantendo a vantagem de 0-2 até ao final.

Os jogadores do Areias viram sete cartões amarelos mas as faltar perigosas e que provocaram baixas na SRC foram todas mal ajuizadas pois a cor do cartão era seguramente outra. 

Resultado menos bom, que a equipa adversária acabou por merecer, mas em que nada abala a equipa do Cepanense que se mantém unida e focada para que no próximo jogo o resultado seja diferente.

Um agradecimento especial para os adeptos que apesar de um dia chuvoso, estiveram presentes.

O próximo jogo da Sociedade de Recreio Cepanense é dia 16 de Dezembro diante do Santa Cristina a contar para o Campeonato da AMAF.

Sem comentários: