.

.
.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Futsal - 1.ª Div. Nacional: FC Vermoim, 5 - Nun'Álvares/IESFafe, 4 (Olhos nos olhos)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Condestáveis mantêm aspirações intactas

A equipa sénior  feminina do Grupo Nun'Álvares/IESFafe deslocou-se a Famalicão para jogar com o FC Vermoim, onde joga a fafense Telma Pereira, tendo perdido pela diferença mínima de 5-4.

O Vermoim apresentava-se como o primeiro classificado do campeonato, contando só com vitórias em todos os jogos e apenas um empate no pavilhão do Nun'Álvares, que foi ao Pavilhão Terras de Vermoim vender cara a derrota. O Nun'álvares bateu-se olhos nos olhos com um dos grandes do futsal português, mas a maior experiência do Vermoim fez com que a vitória sorrisse para o seu lado

A equipa famalicense inaugurou o marcador muito cedo, no primeiro minuto, por Carla Vanessa e o GNA/IESF viria a empatar aos 12', através de Nádia Martins. Aos 15', as da casa passaram novamente para a frente com golo de Maria Rodrigues, mas Martinha repôs a igualdade aos 19' (2-2).

Na segunda parte, Cátia Balona bisou aos 22' e colocou o marcador em 3-2. A resposta do GNA/IESF chegou aos 24' por Mafalda (3-3). Carla Vanessa também bisou ao fazer o 4-3, aos 31', o mesmo que Cátia Bolona que elevou para 5-3, aos 32' e no último minuto Cindy reduziu para 5-4 mas já era tarde para fazer melhor.      

O GNA/IESF, tem ainda mais um jogo em 2017, no dia 30 de dezembro contra o Real Penaguião, uma partida  muito importante para as aspirações do Nun'álvares.

Sem comentários: