.

.
.

domingo, 31 de dezembro de 2017

Futsal - 2.ª Div. Nacl: Lavradas Paço Lima, 2 - AD Fafe, 1 (Penalti a acabar)

REDAÇÃO


Duas "rasteiras" num só jogo

Os justiceiros deslocaram-se até ao recinto do Lavradas Paço Lima para aquele que foi o sexto jogo consecutivo disputado fora de Fafe (quarto a contar para o campeonato). Naquele que foi o último encontro do ano, a AD Fafe não conseguiu superar a equipa visitada e acabou por sair derrotada por 2-1, reflexo também das ausências de jogadores devido a lesões e suspensões.

No entanto, foi mesmo a equipa de Vítor Pereira que entro a ameaçar mais perigo, com a primeira grande oportunidade de golo a pertencer a Fabiano que, num ataque organizado, rematou da entrada da àrea à figura do guardião do Lavradas mas a falhar o alvo.


Também o Lavradas mostrava sinais de querer montar uma ofensiva eficaz, criando perigo com um remate cruzado que obrigou Vitinha a esticar-se e a defender para canto. Já a meio da primeira parte pareciam ser mesmo os da casa que estavam mais próximos de abrir o marcador, principalmente quando enviaram uma bola ao poste após ataque rápido. Na resposta, Fabiano voltou a estar muito próximo de marcar mas, novamente, pecou na hora final de concretizar.


A 6 minutos do descanso, Rasteiro também fica muito perto de fazer o 0-1 ao rematar só com o guarda-redes pela frente, mas este realiza uma defesa aperta e volta a negar o tento fafense. E, como quem não marca sofre, foi mesmo o Lavradas que fez o golo a dois minutos do intervalo, já depois de ter visto um livre direto a ser defendido por Vitinha momentos antes.

Com a vantagem mínima, a entrada no segundo tempo foi feita de forma muito mais intensa por ambas os lados. Já se jogava há cinco minutos quando os da casa quase marcam o 2-0 na sequência de um canto batido ao segundo poste, com a bola a passar pouco ao lado da baliza. Começa então uma fase onde é a AD Fafe que está por cima do jogo e a pressionar constantemente à procura da reviravolta no resultado. Jorginho fica muito perto quando remata contra a trave e, poucos minutos depois, Fabiano aparece ao 2.º poste para emendar mas a bola encontra pelo caminho o poste, onde bate e sai.

Mesmo com tantas oportunidades, o golo fafense viria a aparecer por grande penalidade assinalada por falta em Fabiano, com Jorginho a marcar. A vantagem para os fafenses parecia estar próxima já que, a jogar agora 5x4, a equipa do Lavradas começa a ser mais faltosa e chega mesmo à 6.ª falta, dando livre de 10m aos justiceiros, que não aproveitam da melhor maneira.

O momento decisivo da partida surgiu a 30 segundos do fim, quando a equipa de arbitragem assinala penálti a favor do Lavradas, por falta de Vitinha, situação agravada pela expulsão de Rasteiro por acumulação de cartões amarelos. Teixeira entrou e defendeu a grande penalidade mas os da casa aproveitaram e conseguiram, na sequência da defesa, fazer o 2-1. Ainda arriscando também o 5x4, os fafenses já não conseguiram trazer qualquer ponto para casa antes do final de 2017.


Os trabalhos focam-se agora no regresso aos jogos caseiros no próximo dia 6 de janeiro, às 18h00, para a receção ao Valpaços FC.

Sem comentários: