.

.
.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Futsal: Fafe eliminado da Taça de Portugal

Redação/AD Fafe

Derrota nas Caxinas

Terminou a caminhada da AD Fafe na sua participação histórica na Taça de Portugal, com uma derrota após prolongamento por 4x2 frente ao Caxinas Futsal.

Já antevendo uma partida de grau de dificuldade elevado dado o oponente se encontrar na primeira posição da Série B da 2ª divisão nacional, o Mister Vitor Pereira iniciou o jogo com as linhas baixas, procurando as transições rápidas e tentando assim chegar à vantagem no marcador.

O Caxinas demonstrou logo desde o primeiro segundo a sua qualidade em campo, obtendo alguns remates perigosos fora de área mas Vitinha estava atento. A AD Fafe respondia com lances rápidos no ataque mas seria o Caxinas a inaugurar o marcador, com um golo que surge após um bela jogada entre dois caxineiros, sem hipóteses para Vitinha.

A AD Fafe encontrava-se inconformada e começou a ter mais bola, acordando os adeptos depois de se aproximar cada vez mais da baliza adversária. Quando se esperava o golo através de um lance de ataque contínuo o mesmo surge após Gijo isolar João Miguel e este de primeira finaliza para o empate.

Ambas as equipas equilibraram o seu jogo, reduzindo o risco ofensivo e por consequência as oportunidades para golo diminuiram apesar de uma bola ao poste da baliza de Vitinha. O critério do árbitro era largo, com os lances a serem disputados com muita agressividade mas ao intervalo apenas uma falta para a AD Fafe e zero para o Caxinas Futsal.

Para a segunda parte a estratégia manteve-se, os primeiros classificados da Série B tentavam ultrapassar a coesão defensiva demonstrada pelos justiceiros durante grande parte do tempo até obterem o segundo golo quando o capitão Gigo, desvia sem intenção a bola para dentro da baliza fafense quando os caxineiros queriam colocar o esférico no segundo poste.
A AD Fafe arriscou, pressionando em todo a quadra, começando a impor respeito no adversário e ter mais bola, resultando no golo do empate com um lance em que Fabiano cruza para dentro de área e o adversário introduz para o empate.

O lance mais perigoso surge depois de Rasteiro deixar Mica com oportunidade de passar a AD Fafe para a frente do marcador mas o guardião adversário defende já fora de área, resultando num livre e a amarelo para o GR.

A AD Fafe continuou com a mesma atitude após o empate e fez com que o Caxinas atingisse as 5 faltas quando ainda se iria jogar 7 minutos para o fim. Nem 2 minutos depois, a AD Fafe faz 3 faltas e atinge o mesmo número de faltas que o adversário, sendo as 2 últimas de carácter duvidoso.
Até final do tempo regulamentar permanecia o 2x2.

O prolongamento iniciou-se com o mesmo número de faltas como terminou (regra do Futsal) e o risco para ambas as equipas tornava-se cada vez maior, com os guarda redes a serem chamados a intervir várias vezes. Vitinha acabaria por sofrer o terceiro e quarto golo na 1ª parte do prolongamento com o primero depois da defensiva fafense tentar aliviar e o adversário rematar de primeira já dentro de área e o segundo após uma transição de 1x0.

A equipa justiceira ainda tentou o 5x4 mas sem sucesso apesar de duas excelentes oportunidades de golos.

Um jogo competente da equipa de Vitor Pereira apesar do resultado que deixa uma imagem diferente da semana passada em Murça. No dia 30 de dezembro será o último jogo fora de portas depois de uma sequência de 5 frente ao Lavradas futsal.

Sem comentários: