.

.
.

domingo, 31 de dezembro de 2017

Futsal Fem. - 1.ª Div. Nac.: Nun'Álvares/IESFafe, 2 - RC Penaguião, 1 (Suado mas merecido)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Mafalda e Leninha deram a volta à realeza 


As seniores do Grupo Nun'Álvares/IESFafe terminaram o ano de 2017 com uma vitória sofrida mas muito importante para as aspirações da equipa ao vencer o RC Penaguião por 2-1, numa partida que teve de tudo menos facilidades.  

A equipa orientada por Rui Pedro Cunha iniciou o jogo assumindo as despesas da partida. Contudo, nos primeiros 10 minutos da primeira  parte e apesar duma diferença abismal na posse de bola, GNA/IESF não criou grandes ocasiões de perigo, tendo sentido dificuldades em contrariar o bloco baixo da equipa forasteira. 

Já nos restantes minutos da primeira etapa do encontro as Condestáveis libertaram-se, e melhoraram a qualidade do seu jogo, criando várias ocasiões flagrantes de perigo que não conseguiram concretizar, o que levou a que o jogo fosse para o intervalo empatado a zero.


A segunda parte começou como terminou a primeira mas, apesar da superioridade da equipa da casa, foi o Real Clube de Penaguião que chegou ao golo, numa transição ofensiva. 

O GNA/IESF não baixou os braços e foi atrás do prejuízo, conseguindo dar a volta ao marcador com golos de Mafalda e Leninha. 

Até ao final do jogo as fafenses tiveram várias oportunidades para dilatar o marcador mas sem sucesso. 

Vitória suada e merecida contra uma equipa que tem muita mais qualidade que aquela que é traduzida na tabela classificativa.

Com este resultado o GNA/IESF chega ao final do ano de 2017 em terceiro lugar atrás do FC Vermoim e Novasemente, 1.º e 2.º respectivamente.   


Sem comentários: