.

.
.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Futsal Fem - Jun. AF Braga: AD Rumo ao Futuro, 6 - ACD Castanheira, 3 (1.ª vitória da época)

Texto: Jorge Guimarães 

Quem porfia sempre alcança

A Academia Desportiva Rumo ao Futuro recebeu e defrontou a equipa de ACD Castanheira no Pavilhão Multiusos perante uma boa adesão por parte do público que assistiu à primeira vitória da equipa da casa por 5-3.

O jogo começou mal para a turma fafense que logo nos primeiros minutos sofreu o primeiro golo num remate forte e bem colocado. O 2-0 viria a acontecer logo de seguida numa falta de comunicação entre 2 atletas da ADRF,  aproveitada pela atleta visitante.

A perder por 2-0 a equipa da casa não virou a cara à luta e foi à procura do golo, que apesar das várias oportunidades apenas aconteceu a poucos minutos do final da primeira parte, através da atleta Diana Soares. Por sua vez a equipa da ACD Castanheira poderia também ter dilatado o resultado, o que não aconteceu, chegando ao intervalo com a vantagem de 2-1.

Na segunda parte, a ADRF entrou forte com o intuito de dar a volta ao resultado pressionando mais e obrigando a equipa adversária a cometer alguns erros.
Com alguma naturalidade o golo do empate surgiu por Mariana. E a cambalhota no marcador apareceu pouco depois, através de um canto onde Carolina num grande remate de meia distância faz o 3-2, o que permitiu à equipa da casa estar pela primeira vez na frente do marcador.  A perder, a turma do Castanheira ainda reagiu chegando à igualdade.
Numa altura em que o jogo estava equilibrado, surge o momento alto da partida, com a jogadora da ADRF,  Sara, a fazer um golo fantástico, quando vê a GR adiantada e de primeira faz um "chapéu" quase de meio-campo.

Nesta altura do jogo, e já com algum cansaço, visto ambas as equipas terem apenas 6 atletas, a equipa da casa com este golo, beneficiou de uma motivação extra para até ao fim fazer o 5-3 por Diana Soares e finalizar o resultado num 6-3 por Janina. 

A equipa da ADRF alinhou com: Diana; Mariana Cap, Janina, Carolina, Diana Soares e Sara.

Sem comentários: