.

.
.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Hugo Novais e Leonardo Pereira (CBF) medalhados no Campeonato Nacional de karate

REDAÇÃO

Competição envolveu 645 atletas

No fim-de-semana de 9 e 10 de dezembro, o Pavilhão de Moreira da Maia, acolheu a 24º edição do Campeonato Nacional de karate de Cadetes, Juniores e Sub 21, organizado pelo Clube de Karaté da Maia, sob a égide da Federação Nacional de Karate- Portugal (FNK-P).

Foram 645 os atletas que competiram neste campeonato nacional onde o Centro Budo de Fafe esteve presente com nove competidores. 

O primeiro dia da prova foi reservado aos cadetes, Diogo Leite (- 57kg), Vítor Silva (- 57kg), Hugo Novais (- 63kg), João Rodrigues (- 63kg) e Leonardo Pereira (+ 70kg), que competiram na disciplina de Kumité (combate).

Foi um dia que se revelou positivo para o CBF, numa competição de grande nível competitivo em que todos anseiam ser campeões nacionais.

Hugo Novais alcançou o terceiro lugar do pódio, vencendo inúmeros combates, perdendo apenas para o atleta que se sagrou campeão nacional.

Também Leonardo Pereira conquistou o terceiro lugar na sua categoria, conquistando a sua primeira medalha numa prova da FNK-P.

De destacar a participação de Vítor Silva, que ficou em quinto lugar perdendo o combate que lhe daria uma medalha caso vencesse.

Já o dia 10 foi reservado aos Juniores, João Silva (- 55kg) e Henrique Salgado (+ 76kg) e ao Sub 21, Luís Fernandes (- 67kg).

Todos demonstraram grande espírito combativo, evidenciando-se o quinto lugar de João Silva, que perdeu na disputa do terceiro lugar.

“O CBF acredita que os resultados poderiam ter sido outros, sabendo todavia da enorme dificuldade em chegar ao pódio num evento desta natureza, irá pois continuar a trabalhar nesse sentido e com esse objetivo sempre presente.” Disse fonte do

Sem comentários: