.

.
.

sábado, 16 de dezembro de 2017

Juniores 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 4 - SC Vianense, 1 (Subida ao 2.º lugar)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Castro 

Faltam quatro finais 

Os juniores da AD Fafe continuam a fazer uma grande campanha, sob as ordens de Nuno Guimarães, tendo registado a oitava vitória da temporada na recepção ao Vianense por 4-1.   

A equipa fafense até nem entrou bem no jogo pois sofreu um golo aos 4’, numa jogada individual da equipa de Viana na esquerda defesa fafense, que esteve muito permissiva deixando Rafa desamparado na baliza sem hipótese para evitar o 0-1.

A reacção do Fafe foi quase imediata e volvidos dois minutos, Teixeira jogou longo, o central falhou, para Diego aproveitar e na cara do guarda-redes fazer o empate.

A reviravolta veio aos 14’. André a virar o jogo para Chico que numa recepção direccionada deixou o adversário para trás, entregando a Miguel que num cruzamento rasteiro assistiu Tiago para o 2-1. A supremacia do Fafe ganhou mais expressão aos 31’, num passe de Miguel para Diego que na cara do guarda-redes deixa-o pregado ao chão e com um chapéu de grande qualidade ampliou para 3-1

O mesmo jogador ainda desperdiçou uma grande penalidade aos 43’, ao permitir a defesa ao guardião do vianense.  

Na segunda parte o  Fafe controlou o jogo e sentenciou a partida aos 81’. Diego na direita virou o jogo para Chico, que driblou adversário e rematou para o 4-1. 

Perto do fim o vianense quase reduzia através de uma boa jogada coletiva, mas Rafa na baliza a ter uma excelente intervenção  a evitar o golo.

No final Nuno Guimarães considerou, “foi um jogo em que entramos praticamente a perder, mas de destacar a reação que a equipa teve ao golo sofrido, empatamos pouco tempo depois e mesmo quando fizemos o segundo golo a equipa procurou sempre aumentar a vantagem. O Vianense ainda nos causou dificuldades nas suas transições ofensivas foram sempre muito objetivos. A acabar a primeira parte ainda desperdiçamos uma grande penalidade. Na segunda, apesar de baixamos um pouco a intensidade do jogo mantivemos a concentração necessária para o controlar e com o quarto golo ficamos tranquilos. Passamos para 2.º lugar que dá acesso ao playoff de subida mas sabemos que Faltam quatro jogos, onde volto a reforçar vamos ter que disputar cada ponto até ao último minuto.”

Sem comentários: