.

.
.

domingo, 10 de dezembro de 2017

Juniores 2.ª Div.Nac.: AD Fafe, 4 - CC Taipas, 3 (emendar os erros a tempo)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Castro

Caçadores só foram despistados nos descontos 


Os juniores da AD Fafe receberam os Caçadores das Taipas, em jogo da 13.ª Joenada do Nacional da 2.ª Divisão e tiveram uma vitória suada por 4-3, frente a um adversário que tinha como objectivo ultrapassar os fafenses na classificação.    

O Fafe entrou no jogo praticamente a ganhar pois logo aos 3’, André jogou em Miguelito que tabela com Drulo, este solicitou novamente Miguelito que cruzou rasteiro para Diego, ao primeiro poste, desviar de calcanhar para o fundo da baliza.

O Taipas chegou ao empate através de perda de bola de Drulo no meio, em que defesa fafense estava descompensada e o extremo cruzou rasteiro para aparecer avançado do taipense na cara de Rafa a não desperdiçar. 

O Fafe recuperou a vantagem perto da meia hora de jogo. Xavi pressionou o central taipense a bola sobrou para Diego que assistiu Chico para o 2-1.

Chico viria a bisar aos 39’. Miguelito fez um passe longo à procura de Chico que driblou um adversário e na cara do guarda-redes fez o 3-1. Logo no lance seguinte, aos 41’, o médio fafense perdeu a bola em zona proibida, aproveitando o Taipas para reduzir para 3-2.

A equipa dos Caçadores empatou o jogo aos 65’. Novamente um médio fafense a perder em zona proibida e o Taipas a não desperdiçar. 

Foi já nos descontos que os fafenses chegaram à vantagem final. Lançamento de Miguel para Henrique, que desviou ao primeiro poste, para surgir Cardoso a cabecear para o fundo da baliza e fazer o 4-3. 

No final o técnico fafense Nuno Guimarães assumiu, “foi um jogo onde entrámos bem, objetivos, e conseguimos marcar cedo. Cometemos três erros gravíssimos que originaram os golos do Taipas, uma equipa forte coletivamente com uma alma na disputa das bolas como poucas e acreditaram que íamos errar. Conseguimos marcar o golo da vitória nos descontos mas pelo que fizemos, só merecíamos um resultado vitorioso. Serve-nos de exemplo que não podemos cometer erros deste género se ambicionamos ir ao "play off" de subida. Faltam ainda muitos jogos, muitos pontos e todos eles vão ser disputados arduamente até ao último segundo".

Sem comentários: