.

.
.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Nuno Fernandes e Clube de Atletismo de Fafe fecham a época com dupla vitória no Amarante Christmas Trail

Texto: JVM / Fotos: DR 

Um ano cheio de sucessos do Clube Atletismo de Fafe 

O Clube de Atletismo de Fafe fechou da melhor forma uma época memorável. No passado domingo levou 16 atletas a uma das mais bonitas festas do Trail Nacional, o Amarante Christmas Trail, prova que, apesar do grande convívio que proporciona, apresenta 2 percursos bem exigentes do ponto de vista competitivo.

O fafense Nuno Fernandes colocou a “cereja no topo do bolo” a uma época memorável, durante a qual participou na prova mais emblemática do Mundo, o Ultra Trail do Mont-Blanc, com uma classificação invejável (149º de geral) e onde foi 11º no Campeonato Nacional de Ultra Trail.

No Amarante Christmas Trail, venceu categoricamente a prova principal, terminando os 28km do percurso em 2h35min.

Os resultados de Daniel Costa (14º) e Rui Pedro Povo (18º) permitiram ao clube fafense fechar a prova principal com a vitória coletiva.

Participaram ainda no Trail Longo: José Manuel Pereira (52º), Rui Fernandes (53º), Eusébio Fernandes (93º) e Rui Costa (172º).

No Trail Curto, de 18km, alinharam Nuno Lemos (31º), Pedro Silva (104º), Rafael Costa (112º), Hugo Fernandes (114º), Pedro Pinto (161º), João Vieira Mendes (180º), Fernando Marinho (273º), Fátima Araújo (274º) e Raquel Vieira (290º).

Está, assim, praticamente concluída uma época em que este jovem clube fafense elevou a fasquia e onde se realçam os feitos já referidos da referência da equipa, Nuno Fernandes, aos quais se juntam a organização da segunda edição do Fafe Trail Run (que integrou o Campeonato Nacional de Trail – Series 150 e voltou a ser um sucesso com inscrições esgotadas), a conclusão coletiva do Campeonato Nacional de Ultra Trail, a afirmação de Susana Rodrigues e a participação em provas referência nacionais e internacionais, para além do Ultra Trail du Mont-Blanc, como o Madeira Island Ultra Trail (Ultra Trail World Tour) ou a Maratona do Porto.

Sem comentários: