.

.
.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Paulinho Mendes venceu e bateu o recorde da prova de 21 km do Gerês Extreme Marathon

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR


Nuno Fernandes do Clube Atletismo Fafe foi 3.º



O atleta fafense Paulinho Mendes venceu a prova de 21 km do Gerês Extreme Marathon ao concluir a prova no tempo de 01h20m08s, batendo o recorde da "mais bela prova do mundo" nesta distância. Outro fafense, Nuno Fernandes, do Clube de Atletismo de Fafe, obteve a 3.ª posição, ao gastar o tempo de 01:22:56.

Paulinho Mendes referiu que a prova lhe correu bem, "estou ainda numa fase de recuperação da maratona do Porto, em que falhei o tempo que tinha previsto fazer, fiz 2h32m e queria fazer abaixo das 2:30. Fiz muitos km de treino para o porto e este último mês após a maratona foi mais a descompressão que treino duro. No entanto, há duas semanas para cá já voltei às séries para preparar as S. Silvestres e o nacional de estrada que acontecerá em Janeiro".
Paulinho Mendes em acção

Já sobre esta prova afiança, "a ida a Gerês foi para fazer um teste e ver como me sentia de novo a competir. Fui sem pressão e foi uma prova tranquila sem pensar em tempos ou resultados. Deixei ir o corpo ao ritmo que ele queria e acabou por correr melhor que imaginava pois venci destacado. Fiz grande parte da prova sozinho e voltei a bater o recorde da mesma.

O atleta continua na equipa do Centro de Atletismo de Seia e espera continuar mais uns tempos. "Temos uma equipa bem definida, com um projeto sério e ambicioso e ser treinado por um ex-atleta olímpico, Pedro Martins, só é possível num Clube como o Seia", concluiu.

Sem comentários: