.

.
.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

SR Cepanense levou 43 pessoas à S. Silvestre de Ponta Delgada e fez três pódios

Texto: Rui Silva / Fotos: João Carlos Lopes 



Deixar “marca” nos Açores e regressar a casa com “água na boca”

A SR Cepanense deslocou-se no passado fim-de-semana aos Açores, para participar na 54.ª edição da S. Silvestre de Ponta Delgada, a segunda mais antiga de Portugal, apadrinhada este ano pelo antigo campeão Europeu de corta-mato Paulo Guerra.

Na manhã do dia 16 de Dezembro, dia da prova, a comitiva Cepanense foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho, juntamente com outros 200 atletas oriundos do continente. Nesta cerimónia, sobressaíram as bonitas palavras proferidas pelo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo Jorge Vieira, quando enalteceu a presença em massa dos atletas da SR Cepanense, equipa vinda de Cepães, Fafe. Houve também a entrega de galhardetes e lembranças entregues pelos irmãos José e Sérgio Mendes ao Presidente da Câmara de ponta delgada e ao Presidente da Associação de Atletismo de S. Miguel.

Quanto à prova, este ano com a distância de 6200m, contou com uma participação recorde de 1528 atletas, dos quais 30 do Cepanense, pois os outros 13 foram para a caminhada. O saldo foi positivo, pois a coletividade fafense conquistou três pódios, todos nos escalões de veteranos, sendo que Abílio Teixeira obteve um 2.º lugar nos M50, com o tempo de 22:45m, Augusto Ribeiro também um 2.º lugar nos M60 com 25:41m e a nível coletivo um brilhante 3.º lugar no escalão de veteranos.

A esta mesma hora, três atletas do Cepanense evidenciaram-se na S. Silvestre de Braga, com José Pires a obter um 10.º lugar nos M20 (32:46m), Ricardo Castro em 4.º nos M35 (34:22m) e Victor Martins um 8.º lugar nos M40 (37:49m).

O saldo foi bastante positivo nesta breve passagem por Ponta Delgada, onde todos elogiaram a excelente organização dos responsáveis do evento, desde o encaminhamento feito desde o aeroporto, passando pela gentileza dos funcionários do hotel, à prova, o percurso e não esquecendo o passeio turístico à Lagoa das sete Cidades, deixando todos os cepanenses com “água na boca”.



EM BREVE SERÃO PUBLICADAS MAIS FOTOS 

Sem comentários: