.

.
.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Taça AF Braga: ACD Pica, 1 - AD Ninense, 4 (Decidido na 1.ª parte)

Texto e foto (arquivo): João carlos Lopes 

Três golos sofridos e três substituições forçadas em meio jogo 

A ACD Pica recebeu a AD Ninense, clube famalicense da Divisão Pró-Nacional, tendo perdido por 4-1, sendo o final da linha para a equipa orientada por Paulo Soares na presente edição da Taça AF Braga.  

Basicamente o jogo decidiu se na 1.ª parte. A Pica entrou com uma boa atitude na partida mas ambas as equipas estavam cautelosas e a jogar no erro. Foi num contra ataque que se deu o primeiro golo da partida. O Ninense aproveitou uma saída rápida para fazer o primeiro. 

O golo dos famalicenses mexeu animicamente com a equipa da Pica que não conseguiu reagir e tudo ficou muito complicado  quando praticamente com o intervalo  à vista o Ninense ampliou a vantagem e matou praticamente o jogo, ao marcar aos 39 e 41 minutos.

na correu bem à Pica no primeiro tempo, pois Paulo Soares foi obrigado a fazer as três substituições forçadas ainda na primeira  parte devido a lesões.

Na segunda metade o ritmo de jogo diminuiu e o Ninense procurou gerir à sua maneira. A Pica subiu as linhas à procura do golo e estava a conseguir chegar com mais facilidade à área adversária. Porém, numa bola parada, o árbitro assinalou um penalti por mão de um jogador fafense e o Ninense aproveitou para dilatar a vantagem. 

Não obstante todas as incidências a Pica nunca baixou os braços e acabou por  fazer o golo de honra através de André Neto. 

O resto do jogo foi gerido por ambas as equipas sem grandes ocorrências pois pouco ou nada havia mais a fazer se não aguardar o apito final.

Sem comentários: