.

.
.

domingo, 14 de janeiro de 2018

1.ª Div. AF Braga: ACD Pica "B", 2 - GD Cavez, 1 (Reviravolta)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Chico marcou no dia dos anos e JP deu a volta

A Pica B, queria manter os bons resultados em casa no primeiro jogo do ano em casa e acabou por vencer o Cavez por 2.1. 

A equipa da casa teve maior posse de bola, quase sempre no seu meio campo ofensivo. O Cavez tinha como objetivo os lançamentos laterais longos para tentar tirar algum partido positiv . 

Quando não se previa, após dois ressaltos na área apareceu o golo do Cavez. Até final da primeira parte Pica ainda tentou e quase que conseguia, através de Fábio. 

Com entrada de Pizzi no início da segunda parte, a equipa orientada por Rafael Leite,  mostrou disposição de dar volta ao resultado, obrigando o Cavez a recuar e a pôr quase sempre bolas longas para sair da zona de pressão. 

Adivinhava-se o golo para a Pica e Chico, que faz anos hoje, repôs justiça no marcador empatando o jogo aos 70 minutos. 

Sem tirar o pé do acelerador a Pica foi crescendo em jogo e aos 80 minutos JP deu a volta ao marcador, ditando o resultado final. 

Para o técnico Rafael Leite, este jogo "além de não ter sido um jogo com um exibição à altura dos meus atletas, mesmo assim fomos superiores. Equipa com mais critério, mais futebol e mais oportunidades para alcançar os três pontos . Ao contrário de alguns comentários que durante última semana me deparei, aproveito para explicar que qualquer equipa que insere um campeonato pode e deve ter objetivos e que podem ser muitos. Não querendo ensinar nem revelar os nossos segredos, afirmo que hoje atingimos dois deles, um em relação a jogos em casa até final da primeira volta e outro a quantidade de golos marcados nesse mesmo período. Quero dar os parabéns aos meus atletas pela vitória merecida e ao Cavez pelo jogo efectuado. Ainda aos nossos adeptos que apoiaram os meus jogadores. Falta mos um jornada para finalizar primeira volta e iremos trabalhar para na próxima semana lutarmos pelos três pontos."

Sem comentários: