.

.
.

domingo, 7 de janeiro de 2018

1.ª Div. AF Braga: Arco Baulhe, 4 - ACD Pica B, 1 (Quarto de hora fatal)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Arco revelou estatuto de candidato

A equipa da ACD Pica B, orientada por Rafael Leite, foi a Arco de Baúlhe defrontar uma equipa treinada por outro treinador fafense José Manuel Teixeira, tendo a equipa de Basto vencido por 4-1.  Os fafenses apanharam pela frente um candidato à subida com jogadores experientes e uma boa massa associativa.

O Arco de Baúlhe entrou no jogo apostado em não deixar subir a equipa da Pica , o que lhe permitiu  ganhar a maioria das segundas bolas e com isso algum ascendente.

A Pica foi tentando contrariar os arcoenses com alguns momentos bem elaborados mas que não deram grande trabalho ao guardião de Basto.

A equipa arcoense resolveu o jogo no espaço de 15 minutos, período em que marcou três golos, aproveitando três desconcentrações dos fafenses. Golos esses apontados por Mário, Zé Filipe e Fernandes. 

Com o resultado praticamente feito o Arco de Baúlhe deu a iniciativa de jogo à Pica e esta foi ganhando confiança e criou alguma dificuldades ao adversário, o que culminou com a redução para 3-1 aos 60', num golo de Marquinhos que rematou dentro da área.

A Pica B continuou em busca do golo que relançasse o jogo mas sofreu o 4-1. Mário bisou com a bola a bater ainda na cabeça de Pizzi e a entrar.

Com esta vitória o Arco dr Baúlhe subiu ao 2.º lugar, ao aproveitar o empate a uma bola do Fermilense, então segundo, no terreno do líder Guilhofrei. Já a Pica B desce para o 8.º lugar.  

Sem comentários: