.

.
.

domingo, 14 de janeiro de 2018

Andebol - 3.ª Div. Nac.: AC Fafe "B", 25 - Académico FC, 27 (Falhas técnicas fatais)

Texto e fotos: Diogo Gonçalves

Podia ter havido outro desfecho

A equipa “B” do Andebol Clube de Fafe recebeu o Académico FC na 15ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão e perdeu por 25-27. O resultado foi favorável à equipa do Académico, mas poderia ter tido outro desfecho.

O AC Fafe entrou a vencer no jogo, João Torgal fez o 1-0, a equipa do Académico respondeu logo de seguida. Até aos primeiros 15 minutos o jogo foi equilibrado mas, aos 18 minutos, a equipa visitante passou para a frente do marcador ao fazer o 6-8. António Martins pediu "time-out" logo a seguir para colmatar algumas falhas que o ACF estava a cometer. 

Aos 25 minutos o Fafe conseguiu empatar novamente a partida, através de um livre de 7 metros convertido com sucesso por João Henriques. Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado mas o Académico saiu na frente na sequência de um remate falhado, 10-11 era o resultado aos 30 minutos. 
No segundo tempo o jogo iniciou-se equilibrada e aos 36 minutos o ACF conseguiu mesmo passar para a frente com um golo de João Torgal a fazer o 14-13. A meio da primeira parte o ACF quebrou um pouco o ritmo e a equipa do Académico voltou para a frente do marcador. Com isto podemos ver o equilíbrio do jogo e a incerteza no marcador. Novamente João Torgal aos 55 minutos a fazer o empate a 23 golos na sequência de um contra-ataque. 

Devido a algumas falhas técnicas e remates falhados dos fafenses o Académico conseguiu chegar à frente no marcador no final do jogo. O Andebol Clube de Fafe perde assim o jogo, falhando nos pontos chave, a partida terminou 25-27. 

Nota ainda para as 13 suspensões de 2 minutos e ainda 2 cartões vermelhos para João Cunha e Moisés Ribeiro nos fafenses. O melhor jogador do ACF foi João Torgal com 7 golos.

Sem comentários: