.

.
.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Andebol Clube de Fafe: Análise dos jogos da formação

Texto: Diogo Gonçalves / Fotos: Isabel Fonseca 

Juvenis femininas venceram o ABC

A formação do Andebol Clube de Fafe teve um fim-de-semana complicado, em 5 jogos realizados, 4 foram derrotas e apenas um resultou em vitória, que pertenceu às Juvenis femininas enquanto as Juniores femininas, os Juvenis e Iniciados masculinos e as Infantis femininas perderam. 

Os Juvenis masculinos receberam no sábado o Xico Andebol “A”, 3º classificado. A equipa de Guimarães entrou muito forte no jogo, o resultado esteve 1-8 no início da 1ª parte. A equipa do ACF estava com grandes dificuldades em se aproximar do resultado. A equipa do Xico fez o 5-14 e até ao final do primeiro tempo o Fafe não marcou mais, registando o placar ao intervalo 5-18 para o Xico Andebol. A segunda parte esteve mais equilibrada (8-10 no total) mas o AC Fafe esteve sempre a perder. Apesar das melhorias não foi o suficiente para os fafenses se aproximarem do marcador. A partida terminou 13-28. A equipa de Juvenis tem mais dois jogos e termina esta fase, passando para a fase da manutenção na 1ª divisão do Campeonato Nacional de Juvenis.

No domingo de manhã, as Juniores femininas defrontaram o Académico FC, na 15ª jornada. A equipa visitante começou melhor a partida, ganhando vantagem logo na primeira parte. Conseguindo a equipa do Académico estar ao intervalo a vencer por 10 golos (5-15). Na 2ª parte a equipa fafense melhorou em alguns aspetos mas, apesar disso não conseguiu aproximar-se do resultado. O jogo terminou 14-29 derrota do ACF. Um jogo em que se esperas ser mais equilibrado pois o ACF na primeira volta perdeu apenas por 1 golo. Na próxima jornada o ACF defronta o Alavarium. 

As Juvenis femininas jogaram contra o ABC de Braga. A partida começou equilibrada e sem grandes vantagens no jogo. Por isso é que ao intervalo a equipa bracarense vencia por 10-11. Resultado perfeitamente recuperável pelo ACF. No início da 2ª parte o jogo continuou equilibrado e com algumas falhas técnicas, incluindo remates falhas, porém nos últimos 10 minutos o ACF conseguiu criar vantagem e com algumas falhas do ABC as fafenses conseguiram aumentar essa vantagem nos últimos instantes da partida. O AC Fafe venceu o ABC por 22-19. Falta apenas 1 jogo para as fafenses terminarem esta fase, jogo que será contra as Maiastars. 

As Iniciadas femininas deslocaram-se até Caminha, para um jogo onde saíram derrotadas por 26-19. O ACF teve uma partida equilibrada na primeira parte conseguindo muito bem sair ao intervalo empatado por 11-11. Na segunda parte, houveram algumas dificuldades em manter o jogo equilibrado e a equipa do CA Caminha conseguiu passar para a frente do marcador e construir uma vantagem sobre o ACF. Este não foi o melhor resultado do Fafe. O ACF é 3º classificado. 

Os Iniciados masculinos perderam mais uma vez com o Xico Andebol. O Xico Andebol entrou muito bem na partida e o ACF não conseguiu responder. A meio da primeira parte os vimaranenses venciam por 4-7. A vantagem foi sempre aumentado até que ao intervalo, 6-16 era o resultado. O Fafe esteve sem marcar desde os 23 minutos até ao intervalo. Na segunda parte o Xico continuava a aumentar a vantagem e o Fafe cometia várias falhas técnicas. A maior vantagem do jogo foi mesmo o resultado final 14-38. No próximo fim-de-semana os Iniciados jogam contra o Fermentões.  

Sem comentários: