.

.
.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Campeonato de Portugal: Arões SC, 1 - Atlético os Arcos, 2 (Jogo com quatro tempos)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Arcoenses foram mais sintéticos 

O Arões SC recebeu o Atlético dos Arcos no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos e perdeu por 2-1, numa partida entre duas equipas muitos equivalentes na maneira de jogar, com a mesma garra e determinação, em que a eficácia dos alto minhotos fez a diferença. Foi um jogo com quatro tempos: primeira e segunda partes, sol e chuva. 

A equipa orientada por Eduardo pereira entrou a pressionar na partida e a prova disso é o remate de Fred, logo no primeiro minuto, que saiu à figura. Aos três minutos, Fausto cobrou um livre na direita ao segundo poste onde Gil tentou a emenda mas viu Cesteiro a defender. 

Na reacção o Arcos conquistou dois cantos e sempre que podia descia perto da área do Arões, com jogadas bem traçadas. Foi assim que surgiu o golo aos 17', em que Campos acabou a assistir Licas para este cabecear solto na área para o 0-1. 

O Arões reagiu bem e três minutos depois, num remate de fora da área, Pato fez a bola bater na trave. No minuto seguinte Gil fez um passe a rasgar para Fausto que tentou flectir para o meio, perdendo-se o lance. 

Perto do intervalo Pedro serviu Gil na área mas a recepção não foi a melhor. Entretanto, aos 45', os arcoenses ficaram reduzidos a dez por acumulação de amarelos de Réus.   

Na segunda parte o Arões entrou em busca do empate. Aos 53', Zézinho cruzou para Gil cabecear por cima. Na resposta, aos 57, Letras rematou de longe para Paulo Freitas encaixar. 

Aos 62', o céu escureceu e passado pouco tempo caiu uma grande quantidade de granizo, deixando o sintético com uma fina camada branca. 

A equipa dos Arcos teve um período de alguma intensidade perto da baliza aronenses. Em duas ocasiões Paulo Freitas resolveu com boas intervenções, na terceira, aos 77', mais uma boa jogada da equipa de Fernando Rego, terminou com Zé Nando a fazer o 2-0. 

Tentou o Arões até final, com remates e Gil, Pedro e Hugo Dias mas o golo só veio no primeiro de três minutos de compensação, com Zezé a ser assistido por Rampa e a rematar prensado para o 2-1. Já era tarde para a recuperação e a equipa dos Arcos de Valdevez conquistou mesmo os três pontos. 
         

Jogo no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro, Filipe Alves, auxiliado por Manuel Soares e Vasco Sousa (AF Porto)

ARÕES SC: Paulo Freitas; Gutti, Emanuel, Rampa, Zezinho (c), André (Marcos, 46’), Fred e Pato (Zezé, 62’), Fausto (Hugo Dias, 65’), Pedro e Gil. Treinador, Eduardo Pereira.

ATLÉTICO DOS ARCOS: Cesteiro; Bonela, Ângelo, Feijó (c), Letras, Vaz, Zé Nando, Licas (Ventura, 59’), Campos (André, 75’), Ivan (Flávio, 88’) e Réus. Treinador, Fernando Rego. 

DISCIPLINA - Cartão amarelo a Zé Nando, 27’; Fred, 29; Campos, 35; Réus, 40 e 45’ e André, 90+2’. Cartão vermelho a - Réus, 45’.

GOLOS: Licas, 17, Zé Nando, 77’ e Zezé, 90+1’.

Sem comentários: