.

.
.

sábado, 6 de janeiro de 2018

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - Ruivanense AC, 1 (Alegre casinha)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Com Paulinho ao leme Pica rende muito mais  

ACD Pica e Ruivanense AC defrontaram-se no Parque de Desportos da Pica, com a vitória a sorrir à equipa de Paulo Soares por 2-1. 

Duas equipas que se encontravam separadas por 11 pontos e em lugares díspares da tabela classificaria (12,º e 5,º) sendo certo que o Pica, fruto de se encontrar ainda abaixo da linha de água, via este jogo em casa como uma boa oportunidade para dar continuidade ao excelente resultado obtido no último jogo do campeonato em que tinha levado de vencida o Regadas por 5-0. E, neste sentido, a equipa da casa desde cedo assumiu as despesas do jogo e entrou a comandar as operações do mesmo. 

Jogando grande parte do primeiro tempo no meio campo do adversário, foi com naturalidade que a Pica se viu à frente no marcador com uma bela jogada, protagonizada por Alírio e Rui Pedro, que culminou com um cruzamento ao segundo poste onde apareceu André neto que subtilmente inaugurou o marcador. 

Mesmo em vantagem, a Pica continuou a comandar o jogo, demonstrando uma excelente atitude e comprovando o bom momento que a equipa atravessa. Porém, à passagem da meia hora, e quando nada o fazia prever, o trio de arbitragem no seguimento de uma bola parada descortinou uma grande penalidade na área do Pica. Depois de grande contestação por parte dos elementos da equipa da casa, o Ruivanense acabaria por fazer o 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo. 

Na segunda parte assistiu-se a um jogo mais musculado, jogado mais com o coração do que a cabeça, o que resultou numa segunda parte com muitas interrupções e pouco futebol. Ambas as equipas conseguiam, de vez em quando, acercar-se dos guardiões adversários, mas estes conseguiam dar resposta sempre que solicitados, mantendo assim as balizas invioláveis. 

Quando o jogo já caminhava para o fim e quando já se começava a pensar que o empate seria o resultado final, a Pica, que nunca deixou de acreditar, acabaria por chegar à vantagem. Morais, que efetuou um belo jogo, isolou o recente entrado Jonas que, na cara do guarda-redes, não perdoou e fez o 2-1. Um golo muito festejado por todos no Parque de Desportos da Pica. 

Os minutos restantes da partida foram jogados com a Pica a fechar os acessos à sua baliza, tentando explorar o contra ataque para sentenciar a partida, algo que não se veio a verificar para ambas as equipas. 

No final, a Pica conseguiu garantir mais três pontos em casa, num jogo em que arbitragem foi muito contestada por ambas as equipas. Com este resultado, o Pica confirma assim o bom momento que atravessa e o bom trabalho que Paulo Soares e a sua equipa técnica têm feito ao leme da equipa.

Sem comentários: