.

.
.

domingo, 14 de janeiro de 2018

Futsal - 2.ª Divisão Nac.: Vila Castanheira, 0 - AD Fafe, 7 (Boa resposta)

REDAÇÃO

Duas goleadas à mesma equipa 

Os justiceiros defrontaram o Vila Castanheira e venceram com uma goleada por 0-7, resultado muito semelhante ao da primeira volta, em que os fafenses derrotaram esse mesmo adversário por 8-0.

Embora expressivo, o resultado não espelha a 100% a dureza que o Vila Castanheira apresentou dentro da quadra, tendo pressionado constantemente a AD Fafe para tentarem criar oportunidades de perigo. Isso, porém, não viria a acontecer, com as melhores oportunidades a pertencerem aos visitantes, que acabaram por conseguir converter sete delas em golos.

O primeiro surgiu logo aos 3', com Gijo numa jogada de entendimento com João Miguel, que encostou com calma dentro da área para o 0-1. É pelos pés do nº10 que o 0-2 é também feito, na sequência de um avanço na esquerda em que João Miguel ultrapassa dois adversários dentro da área e finaliza para dentro da baliza. Já o 0-3, minutos depois, veio com uma assinatura diferente, a de Jorginho, que é assistido por Gijo pela direita e faz um forte remate que leva a direção certa.

O capitão ainda viria a marcar antes do intervalo ao receber um passe preciso de Mica, a rodar sobre o adversário e a estabelecer o já animador 0-4. João Miguel é assim o último a marcar antes do tempo de descanso, após uma primeira parte em que a pressão adversária ia pedindo uma resposta à altura, refletindo-se nas cinco faltas que a equipa visitante cometeu.

Na segunda parte o cenário não se mudou e a AD Fafe não mostrou qualquer ideia de querer abrandar. Trouxe, porém, um novo autor para mexer no marcador: Taipas. O justiceiro chegou ao 0-5 após um drible da esquerda para o meio, onde rematou com força para o golo. Quem marca um também marca dois e foi mesmo a tarde para Taipas bisar, ao fazer o 0-6 numa transição ofensiva em que ultrapassa o adversário e puxa a bola para o pé direito, que envia a bola certeira para a baliza.

Também na baliza fafense se viam mudanças mas apenas no guardião, com Vitinha a entrar a meio da segunda parte para proteger as redes dos justiceiros. Algo que fez com sucesso, uma vez que o marcador não se iria alterar para o lado da AD Fafe.

Alterou-se, porém, ainda uma vez para o lado do Vila Castanheira, com João Miguel a registar mais um golo para a conta pessoal a 10 segundos do final da partida. Bastou driblar o guarda-redes adversário depois de uma transição e estava feito o 0-7.

Está assim dada a continuidade ao bom resultado da jornada anterior e vira-se agora o foco para a próxima semana, quando a AD Fafe receber o Âncora-Praia FC.

Sem comentários: