.

.
.

sábado, 6 de janeiro de 2018

Juniores 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - FC Famalicão, 1 (Na luta até ao fim)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Freitas marcou golo do outro mundo

Os juniores da AD Fafe ultrapassaram mais uma tarefa difícil ao vencerem o FC Famalicão por 2-1, num jogo que ficou marcado pela lesão de Diego, aos 26'. O técnico fafense, Nuno Guimarães, também não contou nesta partida com Drulo e Dino, ambos ausentes por lesão.

O Fafe tomou conta do jogo logo no início e aos 4', Diego recuperou uma bola ao meio campo,entrou na área mas acabou o remate acabou por ser uma entrega ao adversário. 

Aos 20', um livre estudado do Fafe, envolvendo Xavi e Rafa acabou com este a rematar à malha lateral da baliza famalicense. 

Nos primeiro 25', o Famalicão não incomodou o guardião fafense. A equipa visitante começou a crescer no jogo quando Diego saiu lesionado aos 32'. De referir que Diegose lesionou aos 26', foi assistido, pediu para lhe ligar o pé mas esteve apenas mais alguns minutos em campo acabando por abandonar.

O primeiro remate intencional do Famalicão surgiu apenas aos 42',com Arnaldo a fazer a bola bater nas pernas de um defesa fafense. A equipa visitante ainda conquistou um canto que terminou com um remate por cima da baliza. 

Foi ao minuto 45' que o Fafe chegou à vantagem. Chico, que tinha entrado para o lugar de Diego bateu um canto, após um primeira disputa de bola esta sobrou para a cabeça de André, que assim inaugurou o marcador. 

O Famalicão entrou forte no segundo tempo e chegou à igualdade no primeiro minuto após o descanso com Cadu a colocar a igualdade no marcador.

O Fafe reagiu bem ao golo e manteve-se focado na baliza famalicense. Aos 57', Teixeira fez tudo bem feito mas faltou-lhe definição no passe. 

O Famalicão voltou a tentar o golo aos 63' com Vitó a rematar para Rafa defender com segurança. Na resposta e num lançamento lateral de  Miguelito a bola chegou a Henrique que de costas serviu Chico para este cabecear por cima. Nova réplica do Famalicão que podia ter feito golo. 
André Alves festejou assim o 1.º golo do Fafe

O Famalicão passava um bom momento e aos 66' um cruzamento remate de Breno não saiu muito longe do segundo poste. Os famalicenses tiveram a melhor oportunidade para desfazer a igualdade aos 80' quando Cadu serviu Arnaldo e este ao segundo poste com tudo para desempatar permitiu a defesa de Rafa. 

Tal como o técnico famalicense, Rui Batista, o treinador fafense, Nuno Guimarães, também queria ganhar o jogo e acabou por beneficiar de um momento de inspiração de Freitas para chegar à vitória aos 88'. Numa jogada de insistência do Fafe pela esquerda, Rafa cruzou para a área, a bola foi desviada para a entrada da mesma onde Freitas apareceu a aplicar um portentoso pontapé e a fazer um golo de bandeira criando uma metamorfose de alegria dentro e fora das quatro linhas. 
Diego lesionou-se aos 26'

Jogo no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitra, Bábara Peixoto, auxiliada por João Tomás e Emanuel Rocha. 

AD FAFE: Rafa; Miguel Henrique, André, Miguelito, Gandarela, Xavi (Freitas, 70), Teixeira, Mesquita, Rafa II e Diego (Chico, 33'). Treinador, Nuno Guimarães. 

FC FAMALICÃO: Vilaça; Tomás, João, Gonçalo, Breno, Diogo (Rafa, 89'), Ricardo (Abel, 82'), Vitó (Flávio, 77'), Arnaldo e Cadu. Treinador, Rui Batista.  
   
GOLOS: André, 45'; Cadu, 46' e Freitas, 88'.

Sem comentários: