.

.
.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Maus resultados e não só na origem da saída de Hélder Oliveira do GD Fareja

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Duas goleadas seguidas e sem vencer em casa

O treinador Hélder Oliveira terminou o "vínculo" que o unia ao GCDR Fareja na sequência dos maus resultados obtidos pela equipa na presente temporada, nomeadamente duas goleadas recentes contra equipas do fundo da tabela, Mosteiro e S. Nicolau Basto, onde os ferroviários mergulharam por via das suas más prestações desportivas. 

Ao que apurarmos também, "o treinador não fazia uso de todo o seu plantel e apostava sempre nas mesmas unidades para fazer face a todo o tipo de jogos o que levou ao descontentamento de alguns atletas que com o mesmo treinador chegaram a ser titulares indiscutíveis".

O corte de relações institucionais entre o treinador e o Clube que o dispensou, não foi de todo pacífico e isso terá deixado alguma revolta em várias facções na última terça feira, dia em que tudo ocorreu. 

O Fareja, apesar de ter um dos melhores plantéis dos últimos anos, ocupa o último lugar da tabela, muito aquém do que se esperava e de algumas equipas que por vezes têm dificuldade de reunir o número mínimo de atletas para cada jogo.   
 
Este era um desfecho que se previa há algumas jornadas a esta parte, nomeadamente, depois do descontentamento de alguns jogadores e da quebra repentina do rendimento da equipa que apesar das derrotas ia discutindo os jogos, com o descalabro a acontecer na segunda parte do jogo do S. Nicolau que terminou com a vitória da equipa de Basto por 6-2. Antes o Fareja tinha sido derrotado em casa, onde nunca ganhou esta época, por 5-2 contra o Mosteiro. 

Sem comentários: