.

.
.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ralis: Mário Castro faz a retrospectiva de 2017

REDAÇÃO/MC 

"Nem sempre as coisas saem como desejamos"


É verdade que o ano de 2017 não correu como o desejado apesar que pensando bem acabou ainda assim por ser positivo.

No Campeonato Nacional de ralis tivemos uma excelente época com 3 vitórias e 3 segundos lugares, mas duas desistências logo no início do ano complicaram-nos as contas do campeonato. É fácil agora dizer que devíamos ter ganho o campeonato mas nem sempre as coisas saem como desejamos e nos esforçamos para as conseguir e também há que dar valor aos adversários. 

Nos últimos 5 anos, e com um número de equipas candidatas ao título como nunca se viu na história dos ralis Nacionais, conseguimos ser campeões absolutos por uma vez, campeões de Gr A por duas vezes e Vice campeões três vezes o que demonstra o nosso trabalho (meu, do Pedro e das equipas por onde passamos) e enche-me de orgulho.

Nos Açores, surgiu a oportunidade de navegar novamente o Tiago Azevedo, também num Skoda Fábia e das três provas que realizamos o saldo é extremamente positivo. A falta de ritmo competitivo do Tiago (apenas faz ralis esporádicos) e perante adversários de grande nível dificultou imenso a nossa tarefa mas os três pódios nos três ralis demonstra que o Tiago, conseguindo realizar uma época mais preenchida consegue andar na luta pelos melhores lugares.

Este ano surgiu ainda a oportunidade de regressar ao Todo o Terreno, ainda que apenas numa prova, e com um novo piloto (Tiago Reis) , mas infelizmente aí e apesar da boa prestação que estávamos a ter fomos obrigados a desistir.

Para terminar, pelo terceiro ano consecutivo voltei a sentar-me no banco do lado esquerdo e mais uma vez esta experiencia correu acima das expectativas. Terminamos em quarto do Campeonato Regional Norte, quarto do Troféu CIN e fomos os vencedores do GR P2.

Terminado o ano de 2017, é altura de olhar para o novo ano e ainda que neste momento não tenha nada definido quanto ao meu programa desportivo, espero mais uma vez estar na luta pelos títulos das várias categorias onde possa vir a estar envolvido.

O meu muito obrigado ao Pedro Meireles, ao Tiago Azevedo, ao Tiago Reis e também ao Ricardo Cunha por me terem aturado este ano...

Sem comentários: