.

.
.

domingo, 28 de janeiro de 2018

Taça AF Braga: GD Silvares, 0 - FC Amares, 5 (Muitas diferenças)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Silvares preso por arames acabou por ceder

Ainda que o resultado de 0-5 pareça desnivelado, a verdade é que o GD Silvares, preso por arames, devido a lesões e doenças típicas da época de inverno, deu a réplica possível ao FC Amares, equipa que representa um concelho e que lidera a Série A da Divisão de Honra da AF Braga, mas isso não retira qualquer mérito pela vitória da equipa forasteira. 

Enquanto o Silvares teve disponibilidade física, nomeadamente na primeira parte, impôs a sua vontade à formação amarense que teve dificuldades em jogar no último terço do terreno, esbarrando na voluntariedade e entreajuda dos fafenses. 

O Silvares entrou a abordar bem o jogo e aos 3', após lançamento lateral de Nando a bola sobrou para Jorginho que rematou contras as pernas de um adversário. 

O Amares ia tentando chegar à baliza de Luís mas não encontrava linhas de passe já perto da área tendo conquistando dois cantos, os mesmos que o Silvares obteve momentos depois. 

O primeiro golo nasceu de um livre, com a bola a ser metida na área para assistência de Cerqueira que só teve que encostar para o 0-1, aos 28'.

Se não estava fácil para o Silvares pior ficou aos 32', quando Mike teve que sair lesionado, dando o lugar a Diogo. 

Pouco depois, aos 36', na sequência de um canto batido por Jorginho, a bola sobrou para a entrada da área onde Coelho rematou de primeira para a defesa da tarde de Jorge Costa. 

Na segunda segunda parte o jogo praticamente que não teve história com o Amares a fazer valer a experiência de alguns dos seus jogadores. Aos 50', chegou ao 0-2 por Miguel Silva, que dentro da área rematou em arco, para um golo de belo recorte técnico. 

Os Silvares conquistou um canto aos 53', sem consequências numa das poucas vezes em que conseguiu, neste período, jogar no meio campo contrário. 

O Amares esteve perto do terceiro aos 66', mas Maia não finalizou a oferta de Petit. Aos 73', foi Luís a negar categoricamente o golo a Bié que lhe pareceu isolado pela frente. 

O 0-3 apareceu aos 76', com Cerqueira a fazer um passe lateral a rasgar para Hugo Borge com este a ter apenas que encostar.  

Aos 77' com Bié voltou a isolar-se e desta vez a não dar hipótese a Luís para o 0-4. O mesmo jogador viria  a bisar aos 83 materializando o resultado em 0-5. 

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares, S. Martinho, Fafe. 

Árbitro, Luís Cunha, auxiliado por Elsa Silva e Joaquim Rocha. 

GD SILVARES: Luís; Soko, Carneiro, Ferrinho, Nando, Samu, Pincha (Liscas, 65'), Mike (Diogo, 32'), Jorginho (João, 85') e Coelho. Treinador, PH. 

FC AMARES: Jorge Costa; Rafa, Pinto, Petit, Moleiro, Maia, Zé Miguel, Orlando (Adriano, 69'), Pêras (Hugo Borges, 56'), Cerqueira, Miguel Silva (Bié, 60'). Treinador, Zéquinha. 

DISCIPLINA - Cartão amarelo a: Zé Miguel, 38'; Ferrinho, 40' e Adriano, 88'. 

GOLOS: Cerqueira, 28'; Miguel Silva, 50'; Hugo Borges, 76' e Bié, 77' e 83'.      

Sem comentários: