.

.
.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

AC Fafe: Novo treinador, Ricardo Guimarães, falou na sua chegada ao Clube

Texto e fotos:João Carlos Lopes 

"Temos de ser sérios e competentes"

O novo treinador do AC Fafe, Ricardo Guimarães, tem 51 anos e chega ao Clube para tentar inverter a marcha de resultados negativos que a equipa tem somado depois da paragem de Natal. Eduardo Rodrigues e Hugo Silva serão os adjuntos do novo treinador. Ricardo Guimarães,tem 51 anos, é Natural de Guimarães e  licenciado em Educação Física, com formação de alto rendimento - opção andebol. Como treinador este duas temporadas na Académica de S. Mamede e Xico Andebol em todos os escalões até aos seniores, tendo passado ainda pelo Fermentões e pelas selecções juniores nacionais. Como atleta representou o Desportivo Francisco de Holanda e o Vitória SC, ocupando a posição de central/lateral esquerdo.      

Foi um desafio do presidente que me expressou claramente os objectivos e as ideias a que se proponha e foi muito fácil com ele e perceber as expectativas para ver até que ponto estariam criadas dinâmicas comuns no sentido de abraçar este projecto. 

Sobre as condições para treinador o Clube referiu, "não impus nada porque já ando no andebol há muitos anos e percebo que gerir o Clube não é fácil e sei perfeitamente qual é a realidade, intenções e potencial do ACF".

Relativamente ao conhecimento da equipa referiu, "alguns dos atletas que aqui jogam já foram treinados por mim, outros são conhecidos. Também me procurei informar rapidamente dos restantes atletas. 

Questionado da possibilidade de entrada de atletas referiu que "isso para já não faz parte das questões prementes deste novo cenário. Temos é que entrar no balneário e no espírito do Clube, sermos sérios e competentes. Vou estar sempre com a minha consciência tranquila porque preparei sempre o trabalho por forma a que ele pudesse ser realizado e só me interessa trabalhar e criar uma dinâmica positiva no grupo e que haja ambição e compromisso de todos em prol do AC Fafe".  

Já o presidente Artur Magalhães afirmou que "o objectivo é dar mais qualidade à equipa, referindo-se à manutenção mas tínhamos como objectivo inicial ficar em lugares mais acima da tabela. Perspectivavamos ficar nos oito primeiros lugares e evidente que este plantel não foi criado pela actual equipa técnica e não há que transferir essa responsabilidade. Sabendo que são pessoas do Andebol estou convicto que nos vão levar a esses objectivos e por isso é que fomos buscar alguém com experiência para transmitir à equipa pois julgamos ter bons valores e consideramos que os lugares onde estamos agora não correspondem ao que queremos nem à capacidade da equipa. Tivemos que mudar. Estou no ACF há dez anos e nunca tive que usar este expediente de mudar de técnico com a temporada a correr mas infelizmente tivemos que o fazer com alguma mágoa porque críamos laços com as pessoas que cá estão e tínhamos uma óptima relação com o treinador anterior mas o Clube está sempre em primeiro lugar. Só procuramos o melhor para o Clube porque tínhamos que dar uma sapatada na situação". 

Sem comentários: