.

.
.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Andebol 1: Xico Andebol, 25 - AC Fafe, 23 (Xico foi mais esperto)

Texto: Diogo Gonçalves / Foto (arquivo): JCL


Agudiza-se o mau momento do ACF

O ACF deslocou-se ao berço da nação para defrontar a equipa do Xico Andebol, num dérbi escaldante, depois de na 1ª volta a vitória ter sido da equipa fafense, neste jogo o objetivo era o mesmo por parte do Fafe mas a equipa vimaranenses conseguiu levar a melhor. 

O ACF não começou bem o jogo permitindo à equipa de Guimarães fazer o 3-0 aos 4 minutos. Os fafenses recuperaram, estiveram a perder por dois mas a equipa do Xico voltou a estar muito bem na partida conseguindo aos 23 minutos marcar através Bruno Landim, o melhor marcador do jogo com 10 golos, ficando assim a equipa vimaranense a vencer por 6 golos (11-5), esta foi alias a maior vantagem no jogo. A equipa comandada por Luís Silva revelava algumas dificuldades em finalizar, e também na defesa. Ao intervalo o técnico do Fafe tentou corrigir algumas falhas, pois o jogo encontrava-se 13-9 desfavorável ao Fafe.

No segundo tempo o ACF entrou muito bem conseguindo dois golos consecutivos, através de Ricardo Ávila e Nuno Pimenta, ficando assim o Fafe a perder por apenas por 1 golo. Apesar disso o Fafe não conseguiu manter-se junto do Xico, permitindo com isto, ao adversário criar uma maior vantagem aos 51 minutos o Fafe perdia por 24-19. Até ao final o ACF foi melhorando mas não o suficiente para vencer o jogo. A partida terminou 25-23 favorável aos vimaranenses. O melhor marcador do AC Fafe foi com 6 golos Paulo Vinícios. 

Esta foi o 6º jogo em 2018 e o ACF ainda não conseguiu vencer, com 5 derrotas e 1 empate. O Fafe que encontra-se com alguns lesionados. Vasco Santos, jogador fundamental na formação do Fafe e Eduardo Sampaio. Já Josh da Silva e Ricardo Ávila recomeçaram agora depois de lesão.

Sem comentários: