.

.
.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Armil (Fafe) no arranque do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION

REDAÇÃO

Será igualmente o Campeonato Nacional Universitário de BTT DHI (FADU – AAUM)

O Campeonato do Minho de BTT Down Hill - CISION arranca no dia 4 de março com a realização do 17º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe / Bike Smile que também atribuirá os títulos de Campeões Nacionais Universitários de BTT Down Hill.

Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela freguesia de Armil, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, entre outros, o 17º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe / Bike Smile será disputado no Monte de São Salvador na mítica pista de Down Hill que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

A primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION será igualmente o Campeonato Nacional Universitário de BTT DHI (FADU – AAUM) e, além das categorias de competição, será aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção. As cronometragens a cargo da SportChip.

A prova incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00 (competição) e as 10h30 e as 12h00 (promoção), realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30.

A participação no 17º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe / Bike Smile é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação das inscrições decorrerá entre as 9 e as 10 horas (promoção) e as 10 horas e as 12 horas (competição). As pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

O 17º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile tem o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Freguesia de Armil, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Bike Smile, Centro Óptico de Fafe, Casa da Arada (www.casadaarada.com), Grupo Cultural e Desportivo de Armil, Associação Coordenadas para o Futuro, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Fafefuel, Polícia Municipal de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

No ano passado, Rui Teixeira (Getpro/ Linhas Afemar / Torcatense) e Bárbara Gil (Moto Bike PC) foram os vencedores em elites do 16º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile. Cerca de uma centena de  atletas, incluindo muitos espanhóis, marcaram presença na primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION. Na presença de muito público, além de Rui Teixeira e Bárbara Gil venceram Marco Peña (cadetes), João Pereira  (juniores), Manuel Bessa (master 30), Miguel Pintos (master 40), Augusto Pedrosa (master 50) e a Getpro/ Linhas Afemar / Torcatense (equipas). Em promoção o melhor foi Bruno Almeida.

Sem comentários: