.

.
.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Campeonato de Portugal: Arões SC, 1 - Vilaverdense FC, 3 (Verdinhos)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Entrar a perder não ajudou nada 

O Arões SC recebeu e perdeu o Vilaverdense FC, naquele que foi o seu último jogo efectuado em casa emprestada em que acabou por pagar caro todos os erros cometidos. 

A equipa orientada por Eduardo Pereira começou a partida praticamente a perder pois sofreu o primeiro golo aos 4' e isso, tendo em conta a qualidade do adversário abala qualquer estratégia. Vini aproveitou uma bola perdida na área e sem qualquer pressão rematou fora do alcance de Paulo Freitas.

A capacidade de reacção do Arões foi quase nula e o Vilaverdense esteve perto do segundo golo aos 15', quando Joel Silva, dentro da área, rematou à queima e proporcionou grande defesa a Paulo Freitas e na recarga atirou à trave. 

Seguiram-se um remate para cada lado, primeiro Hugo Dias de longe a atirar ao lado e depois Rafa Miranda a emitá-lo na outra baliza. 

A equipa aronense chegou ao golo, aos 21', numa boa jogada que envolveu uma mão cheia de jogadores e quando tinha Fred como destino foi introduzida na baliza por Vini. 

O jogador do Vilaverdense estava em todas e à passagem da meia hora bisou na partida ao cabecear de forma fulminante um excelente cruzamento vindo da direita. 

Paulo Freitas com um voo, negou o golo a cabeceamento de Rafa Miranda aos 35'. Aos 41', o Vilaverdense teve um contra-ataque perigoso com a bola a passar depois várias vezes à frente da baliza aronense e a acabar aliviada. 

Eduardo Pereira deixou Rampa no banho e fez entrar Guti e o Arões apareceu mais determinado na segunda parte, a jogar muito perto da área do Vilaverdense que tinha dificuldades em defender e sair a jogar. 

Foi no melhor período do Arões que uma bola perdida na intermediária sobrou para Latyr Fall que se isolou e perante o desamparado Paulo Freitas atirou certeiro com a parte de dentro do pé, aos 65'. 


O técnico aronense nunca se deu por vencido e arriscou tudo mas apesar da entrega da equipa e da vontade em voltar a entrar na discussão da partida foi o Vilaverdense a estar perto do quarto golo através de Ahmed.

Aos 83', Hugo Dias tentou o canto directo mas Pedro Freitas, atento desviou com uma palmada para canto. 

Já em período de  compensação, o Arões ainda tentou de meia distância com Hugo Dias a rematar de fora da área aos 83' para desvio de Pedro Freitas para canto. Do outro lado, Ahmed fez brilhar Paulo Freitas. 

Jogo no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro, Hélder Lamas, auxiliado por Marco Teixeira e Luís Costa.
ARÕES SC: Paulo Freitas, Marcos, Emanuel, Rampa (Guti, 46’), Francisco (Gil, 60’), Zé Pedro, Fred (Pedro, 64’), Barbosa, Lapinha, Zezé e Hugo Dias. Treinador, Eduardo Pereira.   

VILAVERDENSE FC: Pedro Freitas; Rafael Vieira, Nené, Henrique, Vini, Fausto, Joel Silva (Zé Pedro, 47’), Elísio (André Soares, 64’), Pedro Lemos, Rafa Miranda (Ahmed Isaiah, 77’) e Latyr Fall. Treinador António Barbosa. 

DISCIPLINA: nada a assinalar

GOLOS: Vini, 4’; 23 (p.b.) e 30’; Latyr Fall, 65’.

Sem comentários: