.

.
.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Div. Honra AF Braga: CD Celoricense, 2 - OFC Antime, 1 (Justo)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Operários com mais coração que cabeça 


O OFC Antime foi a Celorico de Basto perder por 2-1 com o Celoricense, treinado pelo seu antigo treinador, Carlos Salgado. A equipa de Basto roubou seis pontos aos operários esta temporada. 

Jogo entre duas equipas separadas na tabela classificativa por três pontos, com vantagem para o Antime, mas neste encontro os homens de Basto foram mais pragmáticos e mereceram arrecadar os três pontos e desta forma igualar o seu opositor.

Assistiu-se a um encontro com dois estilos de jogo opostos, o Celoricense com um futebol mais directo e o Antime com um jogo mais apoiado. Porém, a equipa da casa foi sempre mais perigosa nas suas jogadas de ataque e foi a única equipa que nos primeiros quarenta e cinco minutos poderia ter inaugurado o marcador. Aos 11', num centro remate à trave e aos 26', num remate de cabeça, após a marcação de um canto, com a defesa do Antime a cortar em cima da linha de golo.

Na segunda metade, o figurino do jogo manteve-se e aos 53' o Celorico chegou à vantagem na marcação de um livre ainda longe da baliza de Carlos, mas este inexplicavelmente deixou a bola fugir-lhe por entre mãos. Aos 58',  chegou ao segundo golo numa jogada de contra ataque bem delineada.

O Antime reduziu aos 70', por Diogo de penalti, por falta cometida sobre o mesmo. Até final o Antime arriscou tudo com vista a não sair derrotado do Municipal de Celorico de Basto, mas fê-lo sempre mais com vontade do que qualidade. 

A vitória do Celoricense acaba por se justificar por aquilo que ambas as equipas produziram e com uma excelente arbitragem.


OFC ANTIME: Carlos; Laureano, Malhado, Marcelo (Renato, 85'), Samu, Nuno, Carioca (Sousa, 63'), Patocas, Castanha (Rui Pedro, 76'), Diogo e Di Maria. Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: