.

.
.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - UD Airão, 1 (Faltou discernimento)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Entrar a perder e acabar a desperdiçar 

O OFC Antime entrou a perder na jogo que serviu de anfitrião à UD Airão, porquanto, logo no primeiro minuto sofreu um golo quase do meio campo que obrigou a mudar a estratégia treinada. 

Depois do golo os vimaranenses uniram as linhas e o Antime teve sempre muita dificuldade em chegar com critério junto da baliza contrária. Nuno Almeida foi dos jogadores mais inconformados e aos 6', rematou perto da baliza de Zé Carlos. Aos 14', foi Diogo a discutir um lance com o guarda-redes que lhe levou a melhor. O mesmo Diogo rematou aos 32', com a bola a sair perto da barra. No minuto seguinte, Nuno Almeida fintou três adversários desde o meio campo cruzou mas o lance não teve correspondência na área. Sobre o apito para o intervalo foi Di Maria a solicitar Diogo que não chegou a tempo. 

Na segunda parte o jogo mudou de figurino, mas antes Carvalho colocou Carlos à prova. Aos 47', a castigar um braço na bola o Antime beneficiou de uma grande penalidade, mas Patocas permitiu a defesa a Zé Carlos. 

O Antime não desanimou e esteve perto de marcar aos 53', com Di Maria na passada a proporcionar boa defesa a Zé Carlos. Cinco minutos depois Marcelo subiu à área para cabecear após canto de Nuno Almeida com a bola a sair fácil para o ghuardião. 

A pressão intensifica-se e Antime foi conquistando cantos e desperdiçando oportunidades, até que. num desses cantos, apontado por Nuno Almeida aos 66', Sousa, acabado de entrar desviou de cabeça ao primeiro poste para o golo do empate. No minuto seguinte Sousa teve a hipótese de desempatar quando se isolou e permitiu a defesa do guarda-redes. 

O Airão podia ter marcado aos 70', quando Paulinho marcou um livre com a bola a pingar junto ao poste para defesa apertada de Carlos. 

O Antime voltou a ter uma ocasião soberana aos 75', com Laureado a servir Di Maria que ficou isolado na casa de Zé Carlos permitindo que este fizesse uma grande defesa. 

O Antime procurou por todos os meios chegar à vitórias mas nessa ânsia podia ter sofrido por duas vezes em contra-ataques venenosos dos vimaranenses. 

Neste jogo, o técnico dos operários não pôde contar com vários jogadores que estiveram ausentes e chamou os juniores João Silva, Paulo Gonçalves, Vítor Hugo e Renato, tendo estes dois últimos entrado no decorrer da partida.  

Jogo no Campo de Jogos de Antime, Fafe.


Árbitro, Lázaro Martins, auxiliado por Fernando Cunha e José Ribeiro. 

OFC ANTIME: Carlos; Laureano, Marcelo, Malhado, Samu, Patocas (Sousa, 66'), Nuno Almeida, Di Maria (Renato, 83'), Carioca, Castanha (Vítor Hugo, 88') e Diogo. Treinador, Luís Miguel Barros. 

UD AIRÃO: Zé Carlos; Padrão, Tó, Pedro Simão, Fernando (Rocha, 40'), Peixoto (Guedes, 64'), Álvaro, Paulinho, Dinis, Carvalho e Ricardinho (Armando, 74'). Treinador, Sérgio Silva.

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Nuno Almeida, 73'; Cstanha, 77' e Tó, 79'.

GOLOS: Ricardinho, 1' e Sousa, 66'.   

Sem comentários: