.

.
.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Futebol 7 - Sub 18: GD Estorãos venceu a Taça Cidade de Fafe



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Estorãos foi muito mais pragmático  

Ao bater na final o CD Vinhós por  2-0, o GD Estorãos foi o grande vencedor da Taça Cidade de Fafe, em jogo que se realizou na tarde deste Sábado no renovado campo do Centro da Formação para a Juventude de Arões, numa prova organizada pela AMAF. 

O Estorãos foi a primeira equipa rematar, aos 5', através de Martins que num remate cruzado obrigou Márcio a defesa junto à relva. Mais um minuto e a bola não chegou a Rafa por pouco. 

O futebol praticado não era muito vistoso com a bola a nadar muito no ar e os jogadores a demonstrarem algum nervosismo.

O Vinhós teve uma oportunidade soberana aos 22', com João Cunha a fintar três adversários mas a terminar a rematar ao lado. 

O intervalo chegou com alguma supremacia do Vinhós mas sem a traduzir em golos. 

O Estorãos entrou na segunda parte com confiança e nos primeiros três minutos dispôs duas situações. Na primeira, Macedo rematou para ganhar canto e na segunda, Rafa conduziu um contra-ataque e precipitou-se no remate quando tinha o colega Bruno ao lado. Pelo meio João Vaz rematou de cabeça por cima da trave. O Vinhós rematou novamente por cima da trave num lance de Bruno. Na resposta Rafa, à meia volta atirou ao lado.

O guardião do Estorãos Márcio lesionou-se e teve de ser substituído por André, mas a equipa manteve a mesma postura na entrega ao jogo. 
 
Também à meia volta rematou João Macedo para o Vinhós com a bola a sair muito rente ao poste. O mesmo sucedeu a Barófia aos 43' com a bola a sair muito perto do segundo poste da baliza do Estorãos. 

 O primeiro golo surgiu aos 45', com um remate seco de Gonçalo Marinho, não muito longe do meio campo a surpreender João Rodrigues. No minuto seguinte o guarda-redes do Vinhós voltou a estar em acção ao evitar novo golo. 

O segundo golo do Estorãos chegou aos 48', Com Daniel a assistir Rafa e este quando no mesmo local de onde o colega tinha marcado a rodar e a bater João Rodrigues pela segunda vez. 

O Vinhós tentou tudo por tudo para reduzir no marcador mas nem sempre o fez com discernimento, tendo estado perto do golo sobre os 60', quando João Vaz enviou a bola à trave da baliza de André.  

A equipa do Vinhós foi a que mais nas vistas deu neste jogo mas o Estorãos foi o único a deixar marca positiva, o que lhe valeu a conquista do troféu.  

Sem comentários: