.

.
.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Futsal - 1.ª Div. Nac.: SL Benfica, 3 - Nun'Álvares/IESFafe, 0 (Luta quanto baste)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Um jogo competente das Condestáveis

O grupo Nun’Álvares /IESFafe deslocou-se ao Pavilhão n.º 2 da Luz para defrontar o Benfica naquele que seria o primeiro jogo de sempre para o campeonato entre as duas equipas, com as encarnadas a vencer por 3-0. 

A equipa da casa iniciou o jogo com um ritmo muito forte criando muitas dificuldades à equipa fafense que se mostrou algo nervosa na fase inicial do jogo. Esta superioridade foi traduzida em golo à passagem do minuto 3 por intermédio de Sara Ferreira. 

O Benfica continuou a ter as despesas do jogo, porém, o GNA/IESF foi ganhando confiança, melhorou defensivamente e teve algumas transições ofensivas que criaram perigo na baliza da guarda-redes benfiquista. O resultado ao intervalo era de 1-0 que traduzia o que se passou em campo na primeira parte. 

Na segunda parte a equipa orientada por Rui Pedro Cunha ressurgiu com o objetivo de defender bem e tentar aproveitar em ataques rápidos o espaço que a equipa da casa lhes dava. A estratégia estava a funcionar até que um auto golo de Mafalda ampliou a vantagem do Benfica quanto o cronómetro registava quatro minutos da etapa complementar. 

As alvarinhas não baixaram os braços e contaram com algumas oportunidades de golo que poderiam ter posto a equipa na discussão do resultado. Ainda assim foi a equipa da casa que ampliou o resultado para 3-0 por intermédio de Débora Venâncio quando faltavam 5 minutos para o final e que fechou as contas do marcador. 

Jogo competente da equipa fafense que contou com algumas dezenas de adeptos em Lisboa contra um adversário que conta por vitórias todos os jogos oficiais desde o início da temporada.

Sem comentários: