.

.
.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Futsal - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 3 - CR Candoso, 5 (Discutido)

REDAÇÃO 

Líder não deu facilidades 

A AD Fafe realizou hoje o último jogo da primeira fase do Campeonato da 2.ª Divisão Nacional, recebendo o CR Candoso.

O visitante, que entrou no jogo com o 1.º lugar da série garantido (e consequente acesso à Fase de Subida), acabou por vencer os justiceiros por 3-5.

Um jogo intenso, como as duas equipas já nos têm habituado, mas onde o Candoso nunca perdeu a vantagem depois de inaugurar o marcador aos 2' da primeira parte. A AD Fafe nunca parou de procurar a resposta mais eficaz nem se deixou abalar pelo golo precoce. Viria a sofrer o 0-2 por volta dos 6', na sequência de um ataque rápido que apanhou a equipa da casa em contrapé defensivamente. Estava assim já criada uma vantagem mais confortável para os visitantes embora os fafenses conseguissem criar perigo, faltando várias vezes o toque necessário para uma finalização eficaz.

Esse espírito e raça entrou ainda mais forte no segundo tempo, com a AD Fafe a ter a oportunidade mais flagrante de golo até então logo no primeiro minuto. Mica recupera a bola e remata forte para uma grande defesa do guardião do Candoso. João Miguel aproveita a recarga e aponta para a zona do 2.º poste, dando-se outra defesa perfeita pelo guarda-redes visitante.

Como quem não marca, acaba por sofrer, o Candoso ampliou o resultado no marcador para 0-3 aproveitando uma reposição lateral. Taipas viria a reduzir essa diferença, quando já se jogavam cinco minutos da segunda parte, assistido com sucesso por João Miguel. O capitão, cerca de um minuto depois, também iria contribuir com um golo ao fazer o 2-3, num lance onde Gijo o assistiu.

Gijo, aliás, não parava dentro do campo, mostrando uma polivalência essencial no trabalho desenvolvido dentro da quadra pela AD Fafe. Foi ele que deu início a mais um grande momento dos fafenses e onde quase chegou ao 3-3, mas o guardião conseguiu defender o tento para canto.

A faltar sete minutos para o final, os visitantes voltam a aumentar a vantagem, chegando assim ao 2-4. A AD Fafe respondeu com um golo de Mica, que rematou diretamente para a baliza, de fora da linha dos nove metros, com o esférico a ir rasteiro à beira do poste e a passar por baixo das pernas do guarda-redes.

Com o 3-4 estabelecido e o final da partida a aproximar-se, a equipa da casa começa a recorrer ao 5x4 para procurar pontuar. Isso viria a acontecer na entrada do último minuto mas o guardião do Candoso deu o peito a três remates consecutivos, evitanto assim o tão desejado golo aos fafenses. O adversário, aproveitando o 5x4 fafense, ainda fez o 3-5, selando assim aquele que seria mesmo o resultado final.

Está assim concluída esta fase do campeonato, com a AD Fafe a solidificar-se no meio da tabela e a avançar para a Fase de Manutenção, naquele que é o seu ano de estreia na 2.ª Divisão Nacional.

Sem comentários: