.

.
.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Juniores 2.ª Div. Nac./Manut.: AD Fafe, 1 - CC Taipas, 1 (Empate justo)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Castro

Fafe não aproveitou a vantagem

No primeiro jogo em casa da fase de manutenção, os juniores da AD Fafe receberam e empataram com o CC Taipas a uma bola  

A equipa orientada por Nuno Guimarães entrou no jogo cheia de vontade de marcar cedo e criou várias oportunidades de golo. Aos. 5’, após livre cobrado por Chico, Henrique cabeceou ao lado.

O Fafe insistia e Diego assitiu Xavi que rematou por cima. Aos 13’, Mesquita rematou de fora da área para defesa do guarda-redes do Taipas. Aos 19’ Mesquita cobrou uma falta com André a surgir ao segundo poste e a amortecer para Diego que por pouco não marcou.

O Taipas criou a primeira oportunidade de perigo aos 27’ num contra-ataque do meio para a direita de onde saiu um cruzamento que a defensiva fafense cortou, com insistência dos taipenses, ainda a surgir um remate por cima da baliza. 

No lance seguinte, aos 28', o Fafe chegou ao golo, com a jogada a começar em Henrique que tocou para Miguel, e este  procurou Diego que num toque em habilidade desviou do defensor e na cara do guarda-redes rematou rasteiro para o 1-0.

O Taipas empatou aos 34’, aproveitando a passividade da equipa fafense, após cobrança de um lançamento lateral onde médio forasteiro conseguiu ganhar espaço para remate rasteiro e vitorioso.

Depois do empate o jogo ficou partido com duas equipas nervosas a lutar pela bola e a tentar um jogo mais directo

No início da segunda parte houve muitas disputas individuais. Aos 63’ após corte da defesa fafense, surgiu um médio taipense à entrada da área a rematar colocado, com a bola a passar perto da baliza.

Aos 74’, uma boa jogada de envolvimento do Fafe, terminou com Diego a driblar um adversário e a cruzar com a bola a desviar e a bater no poste. 

Até ao fim ambas as equipas dispuseram de oportunidades com perigo nas áreas para finalizar mas o empate persistiu.

Em declarações o técnico Nuno Guimarães adiantou, “tínhamos uma estratégia para este jogo que inicialmente funcionou, marcamos primeiro e podíamos e devíamos ter ampliado essa vantagem. Sofremos o golo num momento em que relaxamos, mesmo sabendo que a este nível não há espaço para erros. Pagamos caro esse momento pois o Taipas após o golo passou a estar melhor no jogo até ao intervalo. Na segunda parte o jogo ficou partido, e podia ter pendido para qualquer lado. Temos que considerar o empate justo. Não era o que queríamos, mas sabemos que temos capacidade para fazer melhor.”

Sem comentários: