.

.
.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Karaté: Centro Budo de Fafe conquistou ouro e prata na Eslovénia

REDAÇÃO

Ouro para Lucas Fernandes

Nos dias 9 e 11 de fevereiro o Centro Budo de Fafe (CBF), esteve em Ruse – Eslovénia, onde se realizou a 41º edição da Ruse Cup, evento desportivo organizado pela Shotokan Karate International - Eslovénia.

Esta prova contou com a presença de vários países convidados, entre os quais Roménia, Croácia, República Checa e Portugal.

Os atletas Lucas Fernandes, Fábio Gonçalves e Francisco Silva do CBF integraram a comitiva portuguesa composta por 19 elementos da Shotokan Karate Internacional - Portugal, que se deslocou à Eslovénia.

Os três competidores do CBF estiveram brilhantes nos combates que disputaram, desde logo Lucas Fernandes que competiu no escalão sénior em - 75 Kg, na disciplina de Kumite (combate), alcançando o primeiro lugar da prova.

Fábio Gonçalves que também competiu nesse escalão e categoria defrontou Lucas Fernandes na final, conquistando o segundo lugar, proeza que repetiu na disciplina de Kata (forma), alcançando igualmente a segunda posição.

Francisco Silva que competiu em dois escalões distintos, júnior e sénior, demonstrou grande espírito de sacrífico, dado o elevado número de combates que disputou, conseguindo o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A comitiva portuguesa esteve ao mais alto nível, os atletas presentes demonstraram o ao longo de todo o evento uma entrega enorme, o que sem dúvida foi determinante para os fabulosos resultados obtidos, 12 primeiros lugares, 5 segundos e 6 terceiros.

Sem comentários: