.

.
.

sábado, 17 de março de 2018

1.ª Div. AF Braga: ACD Pica B, 4 - GDCR Fareja, 1 (Jogo com três partes)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Podia ter sido um bom jogo  

A ACD Pica B recebeu o GDCR Fareja a quem venceu por 4-1, resultado exagerado para o valor das duas equipas, numa partida que ficou marcada por três expulsões, a primeira delas a ser determinante no desenrolar do que restou do jogo.

A Pica B entrou melhor no jogo com um futebol mais personalizado, a dominar o meio campo e a fazer boas movimentações com passes de pé para pé. Fruto dessa entrada, aos 7', Gualter trabalhou bem na esquerda para rematar e ver Marna defender. No minuto seguinte Bruno Carvalho isolou Marcelo que na cara do guarda-redes atirou por cima. Por sua vez, o Fareja ia descendo de quando em vez à área da Pica mas sem intimidar.

O primeiro golo do jogo surgiu aos 19'. Pizi cobrou um livre do lado direito para a área onde apareceu Flávio a elevar-se para desviar a bola de cabeça.

Volvidos cinco minuto o Fareja chegou ao empate em que Vasco Coelho foi travado na progressão para grande penalidade que o mesmo jogador se encarregou de converter no 1-1. Até ao intervalo esteve melhor a Pica na busca do segundo golo mas o marcador não se alterou.

Na segunda parte entrou melhor o Fareja, com Vasco Coelho inspirado a colocar Marcos à prova aos 54', valendo depois na insistência o alívio de JP. Na resposta, Pizi marcou para Flávio cabecear à figura. Os 57', Rui Freitas reclamou grande penalidade por ebventual bola na mão de um defensor da Pica.

O jogo estava a ser tranquilo até aos 66', altura em que numa jogada rápida, Vitela fez um corte limpo sobre Marquinhos, mas viu-lhe ser assinalada falta à entrada da área e exibido o cartão vermelho. Este lance veio a alterar todo o cariz do jogo. 

Na cobrança do livre a Pica chegou ao 2-1. Marcelo rematou, a bola desviou na barreira, Marna ainda lhe tocou mas só parou num fundo das malhas. 

Aos 69', de uma grande confusão entre vários jogadores das duas equipas a meio campo saíram mais dois cartões vermelhos, para Pizi e Pedro Salgado, da Pica e Fareja, respectivamente. 

O futebol praticado perdeu todo o interesse e com a equipa do Fareja a jogar com menos um, agastada física e psicologicamente, a Pica soube aproveitar os espaços e marcou mais dois golos. No 3-1, aos 89',Telmo assistiu Flávio para este bater Marna ao segundo poste e no 4-1, no segundo minuto da compensação, Telmo apareceu isolado na cara do guarda-redes depois de passe a rasgar de Hugo, culminando o jogo com um golo e uma assistência em sete minutos em campo. 

Este jogo acaba por se dividir em três partes, as naturais primeira e segunda e a terceira que surgiu após a expulsão de vitela.

Jogo no Parque de Jogos da Pica, em S. Gens, Fafe.        

ACD PICA: Marcos; Diogo, Pizi, JP, Hugo, Bruno Carvalho, Chico (Leiras, 90+1'), Marcelo (Fábio, 85'), Marquinhos (Telmo, 81'), Flávio e Gualter. Treinador, Rafael Leite. 

GDCR FAREJA: Marna; Adolfo, Fifi, Vitela, Joãozinho, Pedro Salgado, Aimar (Pedro Ribeiro, 79'), Rui Freitas (Xitos, 61'), Vasco Coelho, Cláudio (Sérgio, 52') e André Maia. Treinador, Stephane Varela. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Diogo, 24'; Aimar, 45'; Pedro Salgado, 78' e Fifi, 87'. Cartão Veremelho a Vitela, 66'; Adolfo, 71 e Pizi,71'.

GOLOS: Flávio, 19'; Vasco Coelho (g.p.), 24'; Marcelo, 68'; Fábio, 89' e Telmo, 90+2'. 
         

Sem comentários: