.

.
.

terça-feira, 27 de março de 2018

Andebol 1/Fase Man.: AC Fafe, 29 - Boa Hora FC, 30 (Dramático)

Texto e fotos: João carlos Lopes 

Ex-AC Fafe Luís Nunes foi o homem do jogo

O AC Fafe entrou da pior maneira possível na fase de manutenção do Campeonato de Andebol 1, ao perder com o Boa Hora FC por 29-30, foi remetido para um dos dois lugares de despromoção, encontrando-se na penúltima posição do Grupo B, o da manutenção.

O jogo marcou o regresso, mais uma vez, do ponta esquerda Luís Nunes a Fafe, ele que só entrou na segunda parte, mas ainda a tempo de ser o homem do jogo ao ser o melhor marcador a par do fafense Paulo Cândido. Nunes converteu os seis livres de sete metros favoráveis à sua equipa, acrescentando mais três da zona dos seis metros. Já depois do apito final coube-lhe a si converter o livre de sete metros que acabou por ditar a vitória da sua equipa. De referir que não festejou qualquer golo, como de resto nunca faz quando joga contra o ACF. 

O ACF teve uma entrada desastrosa no jogo e isso levou Ricardo Guimarães a pedir um time out aos 12 minutos quando o resultado estava em 3-6. Durante algum tempo os fafenses ainda andaram próximos do adversário, 4-6; 5-7; mas a partir dos 10’ o Boa Hora esticou a diferença para 6-13’, a maior de todo o jogo. O intervalo chegou com o resultado de 9-14. 

Na segunda parte o ACF melhorou um pouco, mas ainda assim a equipa da capital ia mantendo a diferença no marcador entre os dois e os três golos, com os fafenses a desperdiçarem várias vezes a oportunidade de se aproximarem mesmo com um Nuno Silva na baliza a fazer grandes defesas e a transmitir confiança aos companheiros.

Os últimos três minutos foram de grande emoção. Nuno Silva defendeu um remate e com dois golos, Paulo Cândido, encarregou-se de igualar a partida a 28 golos. Luís Nunes voltou a colocar a diferença no marcador, 28-29, mas Luís Pereira encarregou-se de repor a igualdade. Tudo isto no último minuto de jogo. Foi também nessa fracção de tempo que já a escassos segundos do apito final Luís Pereira fez uma falta disciplinar, travando a progressão de um adversário sensivelmente a meio campo, com o jogo a terminar de seguida. O ponta esquerda fafense, que tinha feito uma grande exibição, com 5 golos, foi excluído com cartão vermelho e Luís Nunes encarregou-se de marcar o livre se sete metros correspondente a esse tipo de infração, batendo Nuno Silva pela última vez no jogo, resgatando a vitória para a sua equipa.

Sem comentários: