.

.
.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Ciclismo: Jovem Diogo Oliveira muda-se da ACD Pica/DCC para a SC Bike Team

Texto: João Carlos Lopes 

"Acabar a etapa da Volta em Fafe a fazer cavalinho" 

O jovem Diogo Oliveira que na época passada se estreou nas competições de estrada ao serviço da ACD Pica/DCC, deu um passo em frente na sua ainda muito curta carreira de ciclista ao mudar-se para a SC Bike Team, equipa de Paços de Ferreira, que lhe alarga os horizontes competitivos.

Aos 16 anos e ainda no primeiro ano de júnior já tem objectivos bem definidos na modalidade e um deles é sem duvida daqui a uns anos estar na Volta a Portugal e “não ser conhecido apenas como mais um, mas sim como um que faça a diferença dentro do pelotão”. Um sonho curioso deste atleta que também pode ser chamado pelo apelido do seu pai “Mirita” “é acabar a etapa de Fafe a fazer um cavalinho, que é uma coisa que sempre desejei”, não fosse ele um admirador confesso do eslovaco e grande figura do ciclismo mundial Peter Sagan.

Além de querer chegar o mais longe possível no ciclismo “Diogo Mirita” pensa em “mostrar que Fafe não é só rali e futebol, mas também que numa cidade pequena existem talentos noutras modalidades”.

A prova de abertura do Campeonato Nacional de Juniores será em Fafe já no dia 16 de Março e Diogo promete que irá dar tudo por tudo para dignificar o nome da cidade e representar da melhor maneira as cores da sua nova equipa.

O bichinho do ciclismo surgiu através do seu pai, Ricardo “Mirita” que é um ás a ultrapassar obstáculos em trilhos de BTT, trepando e ultrapassando praticamente tudo o que lhe aparece pela frente.

Na hora de mudar o jovem não esquece a equipa onde “aprendeu tudo”, a ACD Pica/DCC e ressalva que “foi inacreditável a oportunidade que lhe deram para poder dar os primeiros passos e evoluir logo no primeiro ano no ciclismo, agradecendo particularmente ao Gabriel Castro por tudo o que lhe ensinou e ainda o importante apoio que sente da parte do ciclista do pelotão nacional e que corre no Louletano, o fafense Rui Rodrigues”.

De recordar que em ano de estreia se sagrou Campeão Regional da Associação de Ciclismo de Bragança, em Cadetes. A essa vitória conquistada num calendário de várias provas, juntou outra que lhe permitiu mostrar o seu valor uma vez que na Corrida de S. Mateus, em Medelo, Fafe, não havendo escalão de cadetes venceu na categoria de Sub 23.

Sem comentários: