.

.
.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - Berço SC, 2 (Tudo de bola parada)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Vitória bem embalada pelo Berço

O Operário de Antime recebeu o 2.º classificado, o Berço FC e perdeu por duas bolas a uma, num jogo bastante movimentado mas de alguma forma equilibrado. Contudo, a equipa forasteira esteve sempre um pouco mais por cima e criou mais dificuldades ao guardião Carlos que aquelas que o Operário colocou ao seu adversário. 

Não foi um jogo com muitas oportunidades claras de golo, embora  o adversário tivesse disposto delas em maior número que o Antime, porém os três golos deste encontro foram todos obtidos em lances de bola parada.

O primeiro surgiu para a equipa vimaranense aos 40 minutos na cobrança  de um livre directo à entrada da grande área defensiva do Antime, sem qualquer hipótese de defesa para Carlos.

O Antime poderia ter chegado à igualdade quase na jogada seguinte mas a bola foi ao poste da baliza de Mike desviada por um colega seu, após pontapé de Laureano. Da cobrança desse canto Diogo solto na pequena área finalizou com êxito.

O jogo na segunda parte manteve o mesmo cariz. Aos 53 minutos a equipa visitante iria chegar novamente à vantagem. Livre lateral sobre a esquerda do seu ataque, bola metida ao primeiro poste e um desvio vitorioso de um atacante da equipa da cidade berço.

Aos 57 minutos a equipa do Antime reclamou um pretenso penalty sobre Diogo, porém o árbitro não concedeu. No seguimento dessa jogada  o avançado da equipa do Berço dispôs de uma clarissima oportunidade de golo para matar o jogo, mas deslumbrou-se com tamanha facilidade e falhou um golo praticamente feito.

O Antime reagiu bem a esta desvantagem e as alterações introduzidas pelo seu técnico mexeram um bocado mais com a sua frente de ataque, obrigando assim o Berço a remeter-se a uma toada mais defensiva, o que até aí não tinha tido necessidade.

Aos 86 minutos o Antime poderia ter chegado ao empate não fosse uma extraordinária defesa do guarda-redes forasteiro a um remate de fora da área de Diogo.

Vitória da equipa do Berço que acaba por aceitar-se perante uma excelente arbitragem.´

OFC ANTIME: Carlos; Laureano, Samu, Marcelo, Di Maria, Nuno Almeida, Patocas (Sousa, 64'), Carioca (Raimundo, 82'), Lukman (Paulinho, 76'), Diogo e Chison. Treinador, Luís Miguel Barros. 

Sem comentários: