.

.
.

domingo, 1 de abril de 2018

Futsal Fem. - 1.ª Div. Nac./FC: Nun'Álvares/IESFafe, 2 - Sporting CP, 2 (Ambiente fantástico)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Empate a dois segundos do final foi de loucos

Foi num ambiente verdadeiramente fantástico que o Grupo Nun'Álvares/IESFafe recebeu o Sporting Clube de Portugal para mais uma jornada da fase de campeão do campeonato nacional numa partida que terminou em apoteoso pois o segundo golo do empate a dois das Condestáveis foi alcançado a dois segundos do final. Foi a loucura total no Pavilhão que tinha uma moldura humana que bateu o recorde absoluto da temporada. 

O jogo começou com o Sporting a impor-se rematando várias vezes à baliza à guarda de Belinha, guarda-redes que uma boa cota parte do êxito alcançado pela equipa Condestável, negando várias vezes o golo às jogadoras leoninas.

Nos primeiros minutos o GNA/IESF também tentou o remate por Leninha mas foram as leoas a estar mais em foco e isso deu origem ao primeiro golo, ainda cedo através de Cátia Morgado.

O Sporting continuou muito rematador e a ser mais preciso nas suas transições chegando defesa ataque com mas as alvarinhas não descuravam uma oportunidade de chegar à baliza de Naty e iam tentando com Cindy a estar mais inspirada para o remate. Mas Nádia e Liana também a fazerem boas combinações na tentativa de chegarem ao golo.   
       
Na equipa lisboeta Débora Lavrador, Taninha, Jéssica e Kika colocaram várias vezes Belinha à prova mas foi já próximo do intervalo que as leoas chegaram ao 0-2 através de Taninha, assistida por Débora lavrador. A mesma jogador haveria de proporcionar grande defesa a Belinha antes do descanso. 

A segunda parte começou com um remate de Leninha ao lado da baliza do Sporting, que respondeu com Taninha a rematar ao lado Caty, e Débora Lavrador, esta por duas vezes a obrigar Belinha a defender e com Jéssica a atirar ao poste.

As duas marcadoras do GNA/IESFafe
O Sporting atingiu as cinco faltas a 5,33 minutos do final, numa altura em que o GNA/IESF só tinha uma e a equipa de Rui Cunha passou a acreditar que era possível fazer mais qualquer coisa tendo reduzido pouco depois numa jogada que envolveu Loira, Leninha e Mafalda com esta a finalizar com golo, reduzindo para 1-2. 

Não satisfeito com o resultado o Sporting arriscava com a guarda-redes a jogar adiantada mas só conseguiu u remate e Taninha por cima da baliza.

A dois minutos do final Rui Pedro Cunha arriscou tudo e passou a jogar no 5x4 com a capitã Ana Loira a fazer de jóker. o Sporting ainda rematou por Cátia Morgado mas Belinha negou-lhe o golo.

Quando faltavam apenas dois segundos para o final, num último suspiro, a bola chegou a Cindy e esta rematou para o golo do empate, fazendo o 2-2 final. o Pavilhão quase veio abaixo, pois tal foi a explosão de alegria. Um momento mesmo fantástico. Só visto. 

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe 

NUN´ÁLAVRES/IESFAFE: Belinha, Loira, Verónica Leninha e Mafalda (1). Sara, Joana Coimbra, Cindy (1), Nádia, Pisco, Liana e Martinha. Treinador, Rui Pedro Cunha. 

SPORTING CP: Naty, Débora Lavrador, Caty, Cátia Morgado (1) e Jéssica. Taninha (1), Maria Rocha, Carvalhinhos, Kika, Criz, Ângela Costa e Débora Queiróz. Treinador, Carlos Reis.     
   

Sem comentários: