.

.
.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Futsal Fem. - Taça de Portugal: Os Belenenses, 3 - Nun'Álvares/IESFafe, 4 (1.ª derrota da turma lisboeta)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 


Capitã Ana Loira esteve na baliza os últimos oito minutos 

O Nun'álvares/IESFAFE está nos quatros de final da taça de Portugal depois de derrotar o Belenenses por 4-3. A equipa de Rui Cunha apresentou-se no pavilhão Acácio Rosa com 11 jogadoras de campo e apenas uma guarda-redes, em virtude da guardiã Belinha ter um que cumprir um jogo de castigo na Taça de Portugal.

A equipa fafense teve um início de jogo muito forte, criou várias ocasiões claras de perigo mas não conseguiu converter. Quando nada o fazia prever foi o Belenenses que se adiantou no marcador após uma falha defensiva das alvarinhas.

O GNA/IESF não desmoralizou nem abrandou o ritmo e até ao intervalo conseguiu dar a volta ao marcador com golos de Cindy e Liana que, assim, punham justiça no resultado.

A segunda parte começou com o golo da igualdade do Belenenses que se mostrou mais assertivo nesta etapa do encontro.

O Nun'álvares reagiu bem, impôs um ritmo forte no jogo e rapidamente retomou a vantagem com dois golos de rompante de Martinha e Leninha.

O jogo estava aceso com oportunidades divididas e a equipa da casa reduziu a diferença no marcador quando faltavam cerca de 10 minutos para o final.

De seguida, faltando 8 minutos para o término do jogo a guardiã alvarinha foi expulsa por ter defendido uma bola fora da área. Sem nenhuma guarda redes no banco, foi a capitã Loira que assumiu essa responsabilidade tendo heroicamente fechado os caminhos da sua baliza mantendo o resultado até ao final.

Grande vitória da equipa nunalvarista impondo a primeira derrota ao Belenenses em dois anos de existência no Futsal feminino. O grupo Nun'Álvares consegue assim estar no grupo das 8 melhores da competição, feito que já tinha conseguido também no campeonato nacional.

Seguem para o sorteio dos quartos de final para além da equipa fafense o Benfica, Sporting, Novasemente, Vermoim, Gondomar, Quinta dos Lombos e Real Penaguião.

Sem comentários: