.

.
.

sábado, 31 de março de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac./FM: AD Fafe, 8 - CA Macedo Cavaleiros, 0 (Metralhadora)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Oito golos em menos de uma hora 

Os juniores da AD Fafe receberam o Macedo de Cavaleiros, com a equipa de Nuno Guimarães a precisar de vencer este e e o próximo jogo tendo terminado este com uma vitória robusta de 8-0, num jogo de sentido único em que o guarda-redes fafense, Luís, foi meramente um espectador atento.

A goleada começou a ser construída aos 3', com Henrique, assistido por Chico, na marcação de um canto a subir mais alto e a cabecear com êxito.

O Macedo tentou responder de canto mas o remate dividido de cabeça chegou fácil às mãos de Luís. 

O Fafe chegou ao segundo golo através de Xavi numa jogada de insistência da equipa fafense do lado esquerdo do ataque com a bola a chegar ao médio que bateu o desamparado Minhoto.

A melhor jogada da equipa fafense não deu em golo e aconteceu aos 22', começada no meio campo e terminou com Teixeira a desperdiçar. 

O terceiro golo da equipa de Nuno Guimarães surgiu aos 26', com Chico a aproveitar um passe longo de Gandarela para bater Minhoto comum remate cruzado. 

Mais cinco minutos e Xavi fazia o quinto ao aparecer isolado na cara do guarda-redes do Macedo de Cavaleiros. Volvidos dois minutos surgiu o 5-0, numa insistência de Drulo na área para uma primeira defesa de Minho mas na segunda a não evitar o chapéu do jogador fafense. 

Apesar do treinador transmontano dizer aos seus jogadores que a partida ainda não tinha terminado a equipa continuava apática e permitiu o 6-0 aos 34', após bom trabalho de Drulo na esquerda com este a rematar para defesa apertada, a bola a sobrar para Chico bisar no jogo. 

O Fafe ainda dispôs de mais três situações antes do intervalo e podia mesmo ter ampliado a vantagem. 

treinador do Macedo de Cavaleiros fez logo duas substituições no início da segunda parte mas isso não evitou o 7-0, com Drulo a bisar num encosto feito a um cruzamento de Miguelito na esquerda. 

O Fafe chegou aos 8-0 aos 53', após canto cobrado por Luís Duarte, entrado para o lugar de Freitas ao intervalo, Gandarela fez um cabeceamento certeiro. 

Os transmontanos tiveram o segundo remate aos 55', através de Chico Mata mas saiu demasiado fácil para Luís.

Aos 69', o Fafe teve a oportunidade de fazer o nono golo quando Miguelito falhou uma grande penalidade cometida sobre si, ao rematar ao lado. 

Aos 72', o treinador visitante tirou Chico Mata, jogador que tinha metido ao intervalo por não estar a gostar da atitude do atleta em campo. 

A equipa do Macedo dispôs de um livre aos 78', com a bola a sair muito por cima. 

O Fafe teve a última oportunidade de marcar aos 85', num cabeceamento de Vítor após assistência de Xavi. 

Jogo no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos. 

Árbitro, João Gonçalves, auxiliado por David Soares e Ana Afonso.

AD FAFE: Luís; Miguel; André (Vítor, 63'), Henrique, Miguelito, Gandarela, Freitas (Luís Duarte, 46'), Xavi, Teixeira, Drulo e Xico. Treinador, Nuno Guimarães. 

CA MACEDO DE CAVALEIROS: Minhoto; Daniel Ramos, Diogo Rafael, Bernardo, Carneiro (Bernardino, 46'), Kevin, João Balbom, Edú, Gonçalo (Chico Mata, 48') (Maçaira, 72'), Alcino e Pedro Mata. Treinador, Quintino Angélico.    

Segue-se agora novo jogo em casa frente ao Vianense que os fafenses precisam de vencer igualmente. 

DISCIPLINA - nada a assinalar. 

GOLOS: Henrique, 3'; Xavi, 8'; Chico, 26' e 34'; Drulo, 31' e 48' e Gandarela, 53'.   

Sem comentários: