.

.
.

quarta-feira, 14 de março de 2018

KARATÉ: Centro Budo de Fafe conquista cinco medalhas em Ponte de Sôr

REDAÇÃO

O CBF demonstrou grande nível

Tal como anteriormente noticiado, o Centro Budo de Fafe esteve, nos dias 10 e 11 de março em Ponte de Sôr, local onde se realizou Campeonato Nacional de Seniores e o Nacional de Clubes. 

Foram inúmeros os competidores oriundos de todo o país que estiveram presentes nestes dois maiores eventos desportivos. 

O CBF conseguiu uma vez mais demonstrar grande nível competitivo em duas competições totalmente distintas. 

O dia 10 foi reservado ao Campeonato Nacional de Seniores, sendo Lucas Fernandes o único atleta do CBF presente nesta prova, competindo na disciplina de Kumité (combate) na categoria - 67 kg. 

Lucas Fernandes mostrou estar em crescendo de forma alcançando um brilhante terceiro lugar, numa prova muito disputada e difícil. 

Já o domingo visou o Campeonato Nacional de Clubes, ou seja, uma competição dedicada exclusivamente a provas de equipa, em que o esforço conjunto é fundamental para chegar longe, exigindo desta forma um esforço e um espírito de superação, maior, de cada elemento. 

O CBF apresentou três equipas na disciplina de kumité, destacando-se a equipa de cadetes, constituída por Vítor Silva, Diogo Leite, João Rodrigues e Leonardo Pereira, que teve uma brilhante prestação ao longo dos combates disputados, conseguindo pela primeira vez, nesta prova/competição, arrecadar uma medalha de bronze para o Centro Budo. 

Quanto à equipa juvenil (João Neiva, Francisco Silva, Diogo Vieira) e juniores (João Silva, Henrique Salgado, Hugo Novais), poderiam ter chegado um pouco mais longe na competição, não fosse num ou noutro momento a falta de concentração que é determinante para vencer.  

O CBF congratula-se com os resultados alcançados, felicitando todos os atletas presentes nestes dois eventos.  

O CBF informa que o Pavilhão Desportivo de Fafe irá este sábado acolher o Torneio Regional Norte da Shotokan Karate Internacional – Portugal (SKI-P). 

Sem comentários: