.

.
.

quarta-feira, 28 de março de 2018

KARATÉ: Hugo Novais (CBF) medalha de bronze no Open de Orléans (França)

REDAÇÃO

Diogo Leite, Ivo Guimarães e Diogo Sousa também em destaque em provas nacionais 

Tal como anteriormente noticiado, o Centro Budo de Fafe esteve este fim-de-semana em França a competir no “XI Open Nacional des Jeunes em Orléans”.

Esta competição contou com a presença de mais de 1000 atletas oriundos de Inglaterra, Bélgica, Holanda, Marrocos, Estados Unidos, Portugal, entre outros países.

Foi uma prova de elevado nível competitivo e de grande dificuldade tendo em conta a qualidade dos atletas presentes, muitos da seleção nacional dos respetivos países.

Hugo Novais que competiu na disciplina de Kumite (combate) no escalão júnior - 61kg, esteve brilhante nos combates que disputou, vencendo o primeiro embate por 8/0, o segundo por 3/1, perdendo o acesso à final pela margem mínima 6/7, conseguindo, todavia, conquistar uma medalha de bronze após levar de vencida o atleta holandês por 9/6.

Apesar de não terem chegado ao pódio, os restantes atletas do CBF (Vítor Silva, Henrique Salgado, João Rodrigues e Leonardo Pereira), tiveram uma prestação muito positiva conseguindo vencer alguns combates, e todos, apesar da ausência de medalhas, vieram com toda a certeza enriquecidos com esta experiência competitiva fora de portas.

Diogo Leite vice-campeão nacional da Liga Olímpica 

Enquanto alguns dos atletas do CBF se encontravam em terras Gaulesas, outros por cá também competiram, foi o caso de Diogo Leite que esteve presente na terceira e última jornada da Liga Olímpica, prova da responsabilidade da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNKP), que se realizou no Pavilhão Desportivo Municipal de Fânzeres - Gondomar.

O objetivo era a conquista do primeiro lugar do pódio, mas tal não aconteceu, em todo o caso Diogo Leite conseguiu com muito mérito sagrar-se vice-campeão nacional da Liga Olímpica, o que é por si só um feito e demonstrativo da regularidade que teve ao longo das restantes jornadas que disputou.

Ivo Guimarães e Diogo Sousa sobem ao pódio em Torneio Juvenil em Valongo

O CBF deslocou-se também com alguns atletas dos escalões de formação a Valongo, onde se realizou o Torneio Juvenil de Valongo.

Foi uma prova que visou unicamente atletas infantis, iniciados e juvenis, no sentido de contactarem com atletas de outros clubes numa perspetiva competitiva e de intercâmbio.

Na disciplina de Kata (forma) Ivo Guimarães obteve o segundo lugar do pódio, já Diogo Sousa, na disciplina de Kumite (combate), alcançou o terceiro lugar.

Foi uma experiência muito positiva na medida que para alguns atletas do CBF foi o primeiro contacto com provas dessa natureza.   

Para além dos atletas do CBF já mencionados, competiram também Pedro Lopes, Fábio Leite, Fernando Mota, João Freitas e Paulo Silva, 

O CBF congratula-se e orgulha-se destes excelentes resultados e prestações deste fim-de-semana.

Sem comentários: