.

.
.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Para quem gosta de ciclismo, esta é provavelmente uma boa notícia!


Texto e fotos: Ismael Alves

Uma nova janela de informação e interação

O Blog Montelongo Desportivo com uma secção dedicada ao Ciclismo (em todas as suas vertentes). Grande ideia e enorme provocação que o diretor do Blog, João Carlos Lopes lançou para a minha caixa de mensagens.

Curiosamente, a minha decisão não foi demorada, talvez por já ter considerado algo semelhante. Atualmente a ideia de que tudo é futebol e o resto paisagem, leva o ciclismo ter cada vez menos espaço dedicado às suas modalidades. Assim, não podia negar esta oportunidade de dar o meu contributo enquanto aficionado, praticante e treinador da modalidade.

Em Fafe, basta um domingo soalheiro para encontrarmos grupos de ciclistas por todo o concelho. Tal como outros concelhos tradicionalmente velocipédicos, apresenta um défice de imprensa destinada ao ciclismo e a “culpa” não é da imprensa local, nem sequer dos clubes ou instituições. Simplesmente não existe discussão do ciclismo local/regional nem a promoção dos atletas ou clubes junto dos adeptos que gostam e vão acompanhando época velocipédica.
Ao iniciar este espaço espero apenas abrir uma janela de informação e interação entre todos aqueles que queiram participar. Será um espaço de apresentação e divulgação dos atletas, clubes e novos projetos, onde também abordarei assuntos relacionados com o ciclismo e os seus benefícios.

Para que não se faça jus a uma das nossas expressões, "De Fafe não veio ninguém” (quando a afluência de público não era tanta como a desejada), deixo-vos o título da próxima publicação: “Duas provas, dois segundos classificados, dois ciclistas fafenses.”

Boas pedaladas

Ismael Alves

P.S.: Agradeço que enviem informações através do seguinte email: ciclismofafe@gmail.com


Sem comentários: