.

.
.

sábado, 7 de abril de 2018

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 3 - GDCR Fareja, 0 (Justiça)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Equipa da casa fez mais pela vitória

O GD Silvares venceu o dérbi que disputou com o GDCR Fareja por 3-0, num jogo em que a equipa orientada por Ismael Pires foi a mais esclarecida e a que mais oportunidades de golo criou em todo o encontro.

O Silvares podia ter inaugurado o marcador aos 4', quando Carneiro cruxou para Coelho falhar a emenda ao segundo poste. Coelho que se redimiu aos 10', quando após livre cobrado por Jorginho, apareceu no mesmo sítio a encostar para o 1-0. 

Os minutos seguintes seriam de equilíbrio e sem grandes oportunidades de golo, por vezes de futebol mal jogado e pouco criterioso. 

O Fareja conquistou um livre frontal aos 39', em que Maia tocou ao lado para Vasco Coelho rematar mas sem acertar coma baliza.

A equipa dos ferroviários podia ter marcado aos 43', num toque de habilidade de Vasco Coelho que acabou por sair ao lado da baliza. 

Na segunda parte o Fareja esteve perto de empatar aos 52', quando Coelho apareceu na cara de Luís a atirar por cima. 

A equipa da casa chegou aos 2-0 aos 54', num lance em que Ratão tentou cruzar tenso para a área a bola foi ao braço de Fifi e o árbitro assinalou grande penalidade. O próprio Ratão encarregou-se de converter o lance em golo com Marna a adivinha o lado e quase a fazer a defesa. 

Na resposta aos 59', Joãozinho rematou de fora da área para defesa junto à relva de Luís.

A equipa do Silvares ganhou outra tranquilidade e podia ter feito o terceiro golo aos 67' duas vezes por Coelho, na primeira a cruzamento de Rui Marinho e na segunda de Jorginho. 

A supremacia do Silvares manifestava-se em ocasiões de golo como a de Samu aos 71', a falhar à boca da baliza.     

O Silvares conquistou dois livres aos 72' e 81', o primeiro marcado por Ratão ao lado e o segundo por Liscas a sair por cima da baliza. 


O 3-0 apareceu aos 83', num lance em que Diogo cruzou aos segundo poste onde apareceu Jorginho a encostar para o golo. 

Diogo marcou um livre aos 86', mas Marna negou-lhe o golo. Aos 89' foi Hugo a rematar ao lado da baliza do Fareja. 

Já em tempo de compensação, após canto de Aimar, Maia rematou de primeira ao lado da baliza do Silvares. 

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares, S. Martinho, Fafe. 

Árbitro, Tiago Celas, auxiliado por António faria e Marlene Vieira. 


GD SILVARES: Luís; Carneiro, Nando, Rui Marinho (Ricardo, 87'), Ratão, Ferrinho, Coelho (Liscas,56'), Samu, Serginho, Mike (Diogo, 69') e Hugo. Treinador, Ismael Sousa.   
   
GDCR FAREJA: Marna; Cheetos, Vitela, Fifi, Joãozinho, Sérgio (Cláudio, 60'), Pedro Salgado, Aimar, Rui Freitas (Fonseca, 56'), Vasco Coelho (João Teixeira, 78') e Maia. Treinador, Stephane Varela. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Cheetos, 38 e Hugo, 41'

GOLOS: Coelho, 10'; Ratão, 54' (g.p.) e Jorginho, 83'.

Sem comentários: